Trama do RPG - Resumo
Prólogo
Houve um tempo de guerra que assolou o País do Fogo por inteiro, dizimando famílias, campos e gerações a fio fosse a mando da honra ou do dinheiro. Esta era ficou conhecida como a Era dos Estados Combatentes. Cansados do derramamento de sangue intenso recorrente dentro das dependências do lar, as gerações passaram a adotar medidas de paz e cessar fogo, gerando um tempo de paz depois de anos em guerra.

Para dar um fim a tudo isso, o Tratado de Wakai foi assinado pelas quatorze cabeças dos clãs combatentes - e restantes - na presença do Daimyo Shimitsu, um termo de posse em uma região específica no interior do País, demarcado em quatorze territórios. Devido a convivência frequente das famílias em função da proximidade, a convergência dos territórios era iminente. Um segundo encontro diplomático entre os líderes resulto no que veio a ser chamado pouco tempo depois de União do Fogo, governada simultaneamente por estes, em uma junta democrática nomeada Conselho do Fogo.

Junto desta união nasceu um sistema de organização militar, hierarquizando aqueles que chegassem em determinados níveis de poder em um modelo de poder guiado e determinado pelo Conselho. Enquanto alguns já ganhavam altos postos, a preocupação com a educação das crianças das famílias surgia igualmente e, com isso, nasce a Academia Ninja e os futuros talentos que protegerão a União no futuro.
Últimos assuntos
[RP - Solo] Troca de Pele07.03.19 22:51Atena
[Teste Gennin] Oni07.03.19 20:36Illyasviel
[Sala] Aula Teórica07.03.19 18:35Atena
[SOLO] The ghost in shadow07.03.19 9:20Illyasviel
[Treinos solo] The ghost of fire07.03.19 9:12Illyasviel
[MISSOES] Blue Dream02.03.19 15:53Rikudou Sennin
[Missões C e D] Haru01.03.19 16:22Kishin
Instagram do Rikudou!

[Sala] Aula Teórica

+37
Kishin
Anakin
Peigs
Zen
Senju Hizen
Kira
Atena
Haru
Higashi
Amerys
Coca
Inuzuka Akita
Kido
Doug'
Haled
Shiro
Heromadao
Dito
Angelise
Kurayami
Honimaru
Tenshin
Random
hx!
Seishun
Rumpelstiltskin
-Shirotsuki
Leone
Jin
Rayzen
Khada
Ayako
Tenma
Odin
Rikudou Sennin
Njord
Illyasviel
41 participantes
 :: Academia
Ir para baixo
Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty [Sala] Aula Teórica

05.12.18 16:41
Relembrando a primeira mensagem :


[Sala] Aula Teórica - Página 3 Classe10

Sala de Aula

As salas de aula na Academia são grandes e têm tetos altos, com base em uma teoria de que salas de aula maiores levam a expansão na educação, ampliando ainda para o próprio quadro. Na frente do quadro-negro tem um palanque, situado longe das mesas dos alunos, colocado em uma posição onde o professor possa ver todos de uma vez.

Ministrado por Chūnin instrutores, todos os ninjas potenciais palestram sobre táticas e estratégias. Eles são instruídos sobre os conceitos básicos de definição de armadilha, bem como a forma de fortalecer as suas mentes e corpos. Eles são levados através do manuseio de armas ninja e ferramentas, como shuriken e kunai, aprendendo a jogar e a utilizá-las através da prática de alvo, dessa forma sendo versados em conhecimentos armamentistas. Alunos da academia também são ensinados sobre chakra, como realizar selos Manuais e os níveis básicos de Ninjutsu, Taijutsu, Genjutsu e Fuinjutsu.

Na aula de taijutsu, os alunos estão engajados em atividades físicas para ajudar a treinar seus corpos e desenvolver a sua resistência.

O assunto do ninjutsu abrange técnicas que usam chakra e permite que o usuário faça algo que de outra forma seria incapaz de fazer. Técnicas como a Técnica de Transformação e o Técnica de Clonagem são ensinadas aos alunos da Academia, que vai continuar até eles aprenderem com um Jōnin-sensei. Com a mesma ideia, ensina-se o Fuinjutsu e as técnicas de selamento iniciais.

As aulas de Genjutsu não são muito executadas exceto para explicar o que é genjutsu. Ao aprender sobre a arte das ilusões, os alunos são aconselhados a determinar se eles estão presos em uma técnica desse tipo, e em seguida, como libertar-se dela.

As aulas básicas que todos devem conhecer obrigatoriamente estão listadas abaixo e versam sobre as três artes de combate ninja: Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu, além de Fuinjutsu e Armamentismo.

— Lista de Estudos obrigatórios —

Nome: Introdução ao Ninjutsu
Requerimentos: Estudante
Bonificação: Conhecimento Básico em Ninjutsu
Descrição: Um livro simples explicando o fluxo de chakra e os ninjutsus básicos da academia e seus funcionamentos, assim como uma explicação de cada um dos elementos, suas vantagens e fraquezas. Possui diversas figuras explicando de forma didática para os alunos.

Nome: Introdução ao Taijutsu
Requerimentos: Estudante
Bonificação: Conhecimento Básico em Taijutsu
Descrição: Um livro simples explicando a arte do Taijutsu e seus limites físicos. Normalmente tem figuras mostrando golpes simples e posições fáceis de executar

Nome: Introdução ao Genjutsu
Requerimentos: Estudante
Bonificação: Conhecimento Básico em Genjutsu
Descrição: Um livro simples explicando o funcionamento dos Genjutsus e seus dois principais métodos de saída.

Nome: Introdução ao Fuinjutsu
Requerimentos: Estudante
Bonificação: Conhecimento Básico em Fuinjutsu
Descrição: Um livro simples explicando o funcionamento dos Fuinjutsus, seus conceitos e as duas técnicas básicas de selamento a serem aprendidas na aula prática.

Nome: Estudo de armas
Requerimentos: Estudante
Bonificação: Conhecimento Armamentista Básico
Descrição: Um livro simples que lista as principais ferramentas utilizadas pelos ninjas: shurikens, kunais, tarjas explosivas, bombas de vários tipos, senbons, etc.

Toda a informação poderá ser obtida em um One post de acordo com os critérios de avaliação e concederá 10 pontos de experiência em cada conteúdo aprendido.

Apenas a teoria é obtida aqui

Zen
Zen
Genin
Genin

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

29.01.19 22:27
[Sala] Aula Teórica - Página 3 E51f2f9a59dfd8e4e3012e144e2f19eb

— Eu tenho mesmo que fazer isso? — Zen observava seu tio e o seu semblante sempre inexpressivo. Suas sobrancelhas quase cobriam seus olhos, não era possível ler nenhum sentimento naquele homem. O mínimo que o adolescente sabia é que aquela rocha com pernas o amava.

— Tudo depende de você... é você que molda seu próprio futuro. — Ele virou de costas e começou a caminhar até uma prateleira velha. Havia vários livros ali mas nenhum que Zen conseguisse compreender. As palavras eram complicadas, das quais terminam com utsu e não deixam nem aberturas de dizer o que significam. Fora isso, as figuras também eram assustadoras, homens com máscaras e chifres e símbolos macabros. Mas não era esse tipo de livro que seu tio procurava agora. Ele retirou seu colar e inseriu o pêndulo em uma espécie de fechadura oculta atrás de toda aquelas folhas. Não foi necessário nem visualizar completamente o que ele retirou dali que o corpo de Zen mostrou agitação tanto quanto receio. — Seu pai pediu para te dar isso nesse exato dia, quando você fosse quem você é. — O garoto agarrou o livro das mãos do homens e correu dali para ler o mais rápido possível.

...Somos abençoados por uma energia que flui em nossos corpos, e é de nossa decisão aprimorá-la ou não. Primeiro nossa mente, depois nosso corpo. Se você quiser ser aquele que... — Zen fechou o livro e o contraiu em suas próprias pernas. Nunca conheceu seu pai, ou se conheceu, não se lembrava de nada. E mesmo assim, ele deixou aqueles livros pra ele com mensagens do que deveria fazer, deixamos seus próximos passos, passos que o adolescente seguiu a vida inteira e não o levava a lugar algum. Ele tinha decidido nunca mais se basear nas mensagens de seu pai mas ele não conseguia. Ele precisava daquilo.
Foi nesse momento de emoção e revolta que o garoto viu a contracapa do livro. 私はあなたを愛しています. Os olhos de Zen se tornaram uma cachoeira e suas mãos raios na chuva.

...

Ninjutsu, 忍術

— Sentem-se, a aula começará em instantes. — Um homem com um chapéu tosco azul era o mediador. Era uma sala ampla, cadeiras de madeira todas muito próximas uma das outras conectadas por uma única mesma mesa cinza-fosco gigante. Zen sentia-se como o repetente burro, pois era certamente bem mais velho que os outros alunos ali presentes. Sentia que se tivesse seguido os passos do livro anterior de seu pai com mais pressa, teria economizado anos de vida. Mas agora estava feliz, com o livro do pai entre seus braços e finalmente aprendendo alguma coisa útil em sua vida.

— Começaremos com o básico, vocês sabem o que é Ninjutsu? — O mesmo homem se manifestou em meio a várias vozes de crianças bagunçando e conversando. Seus braços eram mais finos do que o comum pra que se espera de um homem daquela idade - e ninja.

— São técnicas ninjas. — Uma menina próxima de Zen falou. Enquanto falava, ela mexia suas próprias madeixas de cabelo e seu olhar continha desdém, como se aquilo fosse tudo muito fácil pra ela.

— Sim! Diferente do Genjutsu, do qual iremos ver mais tarde, os efeitos do ninjutsu são reais. Elas podem ser básicas — O professor pausou sua fala e fez algum símbolo com suas mãos. Em instantes uma outra versão de si apareceu, era como se fosse um irmão gêmeo dele. As crianças se mexiam em suas cadeiras, impressionadas, mas Zen não. — E também podem ser muito complicadas. Mas agora como podemos fazer esse tipo de cois.... — E Zen parou de prestar atenção em seu professor. Abriu o livro de seu pai e procurou alguma coisa que falasse algo sobre Ninjutsu.

Ninjutsu é o básico do ninja. É algo que todos devem saber, mas não devem ser limitados somente a ele.  E isso também não quer dizer que o ninja que não o domina é um fraco, cada um em sua própria especialização. Assim como nosso sangue, o Chakra flui em nosso corpo — O garoto parou a leitura e se recordou quando seu tio lhe contara sobre o Chakra. Para ele, tem uma origem divina, superior. Que fomos abençoados por ter ele em nossos corpos. —... nascemos com ele e ele passa por um sistema próprio, em cada ponto de nosso corpo. Selos de mão nos auxiliam a controlar essa energia e a materializar ou beneficiar de alguma forma. — Tal qual o professor fez com sua mão. Zen observava os próprios punhos. Ele nasceu com aquilo dentro de si e não sabia controlá-lo de maneira alguma. Era como se fosse um dom sendo totalmente desperdiçado. Seu desejo agora, com toda certeza, era aprender a controlar isso.

Genjutsu, 幻術

— E como eu disse anteriormente temos o Genjutsu. Ele... Ei, você está prestando atenção? — Zen percebeu que o professor falava com ele. Fechou seu livro e percebeu que o homem já até teria mudado o tópico. O adolescente assentiu com a cabeça e voltou a prestar atenção. — Continuando... Alguém sabe me dizer o que é Genjutsu? — Ele questionou.

— Técnicas... Criativas? — Zen tentou adivinhar mas viu que errou, só pelo fato da menina que respondeu a primeira pergunta estar rindo disfarçadamente.

— Chegou um pouco próximo, mas não. São Técnicas Ilusórias. Elas são, basicamente, aplicadas da mesma maneira que o Ninjutsu, requirindo chakra e selos de mão, mas a diferença crucial é que os efeitos são ilusórios. Ao invés de atacar o corpo da vítima, atacam a mente. Manipulam o fluxo de chakra do cérebro do alvo, afetando os sentidos e, frequentemente, criando imagens falsas.

genjutsu, ao meu ver, é a técnica dos fracos. Não é um combate direto, não te faz batalhar em si, apenas afeta sua cabeça e tenta te confundir. Geralmente o usuário injeta seu próprio chakra no alvo de alguma maneira. Para sair disso? Bom, a maneira mais fácil de sair de um Genjutsu é rompendo o fluxo de chakra...

— Rompendo o Fluxo de Chakra. E é possível liberar alguém de um genjutsu da mesma maneira. — O professor continuou sua fala ao mesmo tempo que o garoto terminou  a leitura. Parecia até estar intercambiado. Mas Zen preferia a explicação de seu pai pois sentia-se próximo a ele. Sentia como se ele estivesse ao seu lado. — Agora vamos para o último tópico da aula de hoje... — Enquanto o professor se distraia, um aluno se aproveitou e saiu da aula escondidamente.

Taijutsu, 体術

Com o livro que estava utilizando em aula - óbvio que ele devolveria depois - e o diário de seu pai, Zen continuou seu estudo, mas dessa vez, por si só. A voz do homem falando de um certo modo o irritava, ele preferia aprender sozinho, com a única companhia de seu pai, mesmo que lírica. Mas, dessa vez, o que tinha que aprender se tratava de algo que ele meio que já entendia.

O Taijutsu é algo que eu aprecio muito. Há um ditado que aprendi um tempo atrás que, aquele eficiente no taijutsu é o dobro eficiente em todo o resto. Caso inapto do resto, ele é genial na arte marcial, e genial no caráter... — Cada opinião de seu pai nas coisas fazia Zen decifrar o mínimo de como ele era, da pessoa que ele foi. O básico que ele sabia, ainda mais agora, o fazia achar um homem incrível. O Taijutsu é, basicamente, qualquer técnica que envolva artes maciais ou a otimização das habilidades humanas naturais, utilizando a força física e aprimoramento da resistência e força através de treinamentos. De maneira mais simples, socos e chutes.

Desde muito novo Zen se exercitava todos os dias, o que o fez ter um físico diferente das crianças de sua idade, mas nunca dominou a técnica necessária pra desferir golpes e socos poderosos. Um dia, inclusive, enquanto dado chutes em um boneco de treino, um velho disse que se ele continuasse daquele jeito, ia acabar machucando seu próprio corpo por não estar fazendo certo. É algo que ele sempre praticou, mas não sabia que poderia utilizar de maneira útil em batalha. "Pessoas utilizando coisas enormes feitas e chakra e eu tentando me aproximar pra dar um soco? fora de noção."

Um barulho se fez por perto e a porta da sala de aula se abriu. Diversas crianças saíram, umas fazendo símbolos com as mãos como quem fosse fazer algo realmente útil e outras desferindo golpes no ar. Algumas crianças saíam normalmente, provavelmente esquecendo que são crianças. O professor saiu por último e avistou o garoto do cabelo branco de longe, e assim foi até ele.

— Sei que assisti as aulas não é algo legal, mas não assisti-las não te levará em lugar algum. — Ao se aproximar falou. Ele também tirou seu chapéu ridículo e deixou visível seus cabelos castanhos.

— Não preciso assistir essas aulas, meu pai me deixou tudo que tenho pra aprender aqui. — Ele mostrou o diário e voltou a leitura. O professor fez uma cara de quem não entendeu nada.

— Mesmo assim. Quanto mais conhecimentos e de pessoas diferentes, melhor. Cada um tem sua metodologia. — Sua fala era um pouco convincente. — Te vejo na próxima aula? —  Zen consentiu pensativo e ele foi embora. Ele já tinha aprendido o que aprenderia na aula de hoje apenas lendo o livro de seu pai, o que aquele homem podia ensinar que seu pai não poderia?

Fuinjutsu, 封印術

Há algum tempo atrás, decidi exceder meus limites e aprender coisas novas e que me ajudassem em batalhas. Um antigo amigo meu era especialista em Fuinjutsu e não exitou em me ensinar essa dádiva. Sempre achei pergaminhos úteis somente para a escrita - e ainda existia outros papeis mais bonitos para escrever, mas após o ensinamento vi que estava errado. Era possível selar objetos, jutsus e até seres vivos dentro de um pergaminho. E, assim, comecei a usar até as técnicas dos inimigos contra eles mesmos[...]

Zen não fazia ideia de como isso aconteceria, ou como se faz na prática, mas, caso um dia conhecesse alguém com pergaminhos consigo, já conseguiria saber do que se trata. E o mundo ninja cada vez mais se tornou incrível pra ele, uma imensidão de variáveis pra se explorar e aprender, se fortificar. Tantas questões para responder. Seu tio tinha uma perspectiva mais religiosa, seu pai uma mais... nascemos com isso e pronto. E Zen gostaria de trilhar seu próprio caminho. E óbvio que ter o conhecimento das mais diversas artes e técnicas no mundo ninja com toda certeza facilitaria seu caminho. E quem sabe futuramente não aprender uma técnica de selamento e nunca mais ter que carregar nada consigo?

Armas Ninjas

Ao retornar pra casa o tio de Zen questionou-o o que ele teria aprendido. Óbvio que ele falou tudo que aprendeu, excluindo a parte que fugiu da aula.

— Tenho algo pra te mostrar que as aulas ninjas não deixam ver de perto. — Seu tio o levou até uma porta fechada de casa que nunca estivera aberta antes. Com a mesma chave que abriu no evento mais cedo, abriu a porta trancada e uma sala repleta de armas se mostrou. Shuriken, Kunai, tudo quanto é tipo. — Essa aqui é minha sala de treino secreta. Nós Hatake temos sempre que ter uma mira perfeita, nunca errar e mostrar misericórdia para nossos inimigos e fazê-los se curvar para nossa genialidade. Vamos, pegue alguma coisa. — Aberto a oportunidade - e em aula provavelmente um professor não iria deixar na parte teórica um aluno tocar em armas - Zen tocou e analisou cada arma ninja ali. Uma estrela de quatro pontas excelente para atingir um inimigo de longa distância. Uma Kunai excelente para curta-média distância. Ao menos foi o que seu tio lhe disse.

— Não toque nisso daí! —  Seu tio lhe impediu. — É uma tarja explosiva, muito perigosa. É possível utilizá-la com as outras armas em conjunto e em estratégias. Ele continuou mostrando cada arma ninja e o que cada um fazia. E também questionou que deveriam ter ensinado ao menos o que cada um fazia na academia, questionando-o se não fizeram. O professor tinha razão que tinha coisas que ele ensinaria que nem todos ensinam.

Status e Considerações:


Última edição por Zen em 30.01.19 18:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigindo bug)
Peigs
Peigs
Estudante
Estudante

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

30.01.19 11:16
Hatake Kakeshi

Estudos fundamentais.


Apartamento
9:00 - Manhã

Kakeshi, acordava em sua cama de manhã, já era umas 9:00, infelizmente, não havia conseguido dormir a madrugada , ficando das 00:00 até 6:00 acordado, apenas conseguiu dormir esta manhã algo o incomodava, ele só não sabia oque. Se levantava de sua cama com suas costas doendo por causa mal jeito da posição em que se deitou anteriormente, ia até a cozinha e se esticava levantando os pés até alcançar a prateleira onde estava seu Lámen instantâneo retirado a proteção de cima delicadamente e o jogando na panela, em seguida a enchia com água e começava o cozinhamento, enquanto se esticava fazendo rápidos alongamentos, e, assim que passasse o tempo necessário o retirava da panela com uma espatula o colocando na tigela e pegando seu hashi batia as mãos e dizia -Obrigado pela comida! Em seguida desjuntava as mãos e começa a comer seu Lámen usando os hashi  cuidadosamente. Assim que houvesse terminado Kakeshi pegava a tigela ia até a pia e a lavava. Em seguida pegava suas botas Ninjas e ia até a academia.

Academia - Ninjutsu
9:50 - Manhã

Após chegar a academia Kakeshi ia calmamente a sala de aula, já não havia ninguem nos corredores todos haviam entrado para sala de aula e estavam tendo aula, assim, Kakeshi ia e abria a porta da sala com cuidado e entrava na sala ainda calmo e com olhar frio e fixo ao nada, como se não quisesse estar naquele local como se não gostasse das pessoas ali, pelomenos e oque as pessoas entendiam mais era apenas por vergonha de se socializar a outras pessoas, pois, Kakeshi focava principalmente em tentar conhecer as pessoasl para depois "investir" na amizade e assim Kakeshi sentava-se para assistir a aula já envergonhado, retirando seu caderno e livro de Ninjutsu da bolsa, e os colocando em cima da mesa com cuidado começando a assistir a aula de Ninjutso pela qual havia chegado atrasado por seu "problema" noturno, ele sabia que estava errado e já ia se levantando e abaixando a cabeça em pedido de desculpa
-Desculpe-me Professor! Assim levantava a cabeça, se sentava e começava mesmo que atrasado a assistir a aula e anotar algumas coisas em seu caderno, principalmente as mais cruciais, até mesmo anotando coisas do livro mesmo. Chegando em certo momento em que ele começasse realmente a se familiarizar com Ninjutsu, tendo como principal objetivo aprimora-lo principalmente, mais claro tendo em questão aprender também todos os outros estilos Ninja.

Academia - Genjutsu
10:24 - Manhã

Assim que terminou a aula anterior Kakeshi ouvia o sinal tocar e outro professor adentrar a porta, mais antes se despedia do professor anterior com o braço acenando e em resposta o professor acenava de volta e dizia ironicamente
-Da proxima, tente não se atrasar para minha aula. E logo saia, Kakeshi ria levemente quase que imperceptível a outras pessoas mais sentia que outros haviam o visto sorrir e logo voltava a seu olhar frio tentando esconder a vergonha de se socializar. E logo se encostava a cadeira passou-se alguns minutos e a professora adentrava, era a de Genjutsu, Kakeshi sabia sim oque era Genjutsu, porem não havia se aprofundado tanto quando queria, não por falta de oportunidade pois já teve muitas mesmo, pois sempre teve seu livro em casa e podia muito bem treinar, e assim a professora após se apresentar, apresentação na qual Kakeshi não havia prestado atenção por estar meio distraído com seus pensamentos sobre sua chance no Genjutsu retomava logo consciência e começava a prestar atenção na aula já retirando novamente seu caderno e livro mais agora o livro era de Genjutsu, e Kakeshi fazia anotações do livro e da aula agora já prestando mais atenção ao professor.

Academia - Taijutsu
11:26 - Manhã

Após todo esse trabalho duro nós outros 2 treinos o sinal tocava e agora todos os alunos que estavam na sala de aula eram chamados ao campo da escola, logo Kakeshi se levantava e seguia os alunos tentando desviar o olhar de todos os outros alunos e sempre se afastando de todos, principalmente por sua vergonha mais um dos alunos se aproximava e Gitasho, um aluno um dos poucos que tentavam socializar com Kakeshi mais nesse ponto também era o unico que Kakeshi lembrava, ele logo falava feliz
-Eae Kakeshi. Como Kakeshi já se conhecia ele respondia calmamente -Oh, oi Gitasho. Logo Gitasho se afastava, parece que ele havia visto Kakeshi sozinho e foi lá para alegrar, e sim talvez tivesse alegrado Kakeshi um pouco, mais não tinha como Gitasho saber. Logo Kakeshi chegava ao campo da Academia e tinha lá o professor de Taijutsu no qual já começava com um discurso dizendo sobre determinação Jovem no qual Kakeshi prestava sim atenção, se impressionando um pouco, e logo começando o aprendizado de Taijutsu e se encostando na parede tentava memorizar oque o Professor estava explicando, já que havia esquecido seu caderno na sala de aula. O professor até chamava uns alunos para tentarem socar ou chutar algumas coisas, Kakeshi foi um deles, ficando entusiasmado e indo andando até lá, socando e chutando o tronco enquanto o professor gritava para Kakeshi ter determinação Jovem.

Academia - Fuinjutsu
12:28 - Tarde

Logo após isso o professor saia e chegaria outro daqui a alguns minutos Kakeshi já queria sair dali estava cansado de aprender tanto em um dia, mais aguentou e esperou mais um pouco, e nesses minutos de espera aquele Gitasho sabe o conhecido de Kakeshi voltava a falar com Kakeshi perguntava se estava tudo bem com Kakeshi respondendo
-Sim. E logo novamente Gitasho se afastava. Kakeshi se sentia confuso, oque eram todas aquelas mini-conversas? Bem, ele não tinha todo esse tempo pra pensar. O Professor havia chegado e no mesmo campo ele trazia um quadro onde começava a explicar o básico do básico do Fuinjutsu, já que a maioria ali não sabia oque era isso. Ele começou a fazer varias e varias explicações a ponto de apagar o quadro umas 4 vezes já que em todas as explicações ele cobria o quadro inteiro de uma vez só.  Em seguida ele começou a fazer algumas demonstrações de Fuinjutsu, sem usar alunos, obviamente, imagina se um aluno se ferisse por causa do Fuinjutsu? Então era bem compreensível o motivo dele não haver colocado os alunos no meio da aula e todos ali entendiam aquilo, então ele continuava mostrando alguns jutsus basicos do Fuinjutsu.

Academia - Estudo de Armas
13:28 - Tarde

Assim após o outro professor sair  o tempo passava e Kakeshi ficava mais cansado ainda com todos aqueles treinos e estudos, e logo o outro professor chegava dessa vez ele trazia consigo uma bolsa a jogando em cima de um tronco e a abrindo cuidadosamente mostrando oque havia dentro todos os alunos se aproximavam paras expiar oque havia dentro e eram armas Ninjas, Kunais, Shurikens, Papeis Explosivos, etc. Assim ele começava a explicação é primeiramente ensinava a arte de infudir Chakra na armas Ninjas, ele tentava demonstrar aos alunos e assim logo chama-los os alunos para tentarem fazer o mesmo, ele os entregava as Kunais e os explicava detalhadamente como infudir chakra em uma Kunai Kunai, Kakeshi memorizava suas explicações detalhadamente para que pudesse utiliza-las depois em combate, Kakeshi sabia que aquilo era crucial para aprimoramento de suas habilidades Ninjas, e ele tentava ao maximo prestar  atenção no professor. Em seguida o professor ensinava a jogar uma Kunai pegando uma e detalhando exatamente tudo para jogar perfeitamente a Kunai e todos os alunosse impressionavam com a habilidade dele enquanto acertava o tronco. Até mesmo Kakeshi ficava impressionado como ele conseguia jogar todas aquelas Kunais de uma vez eram varias de uma vez.



Amerys
Amerys
Estudante
Estudante
Ficha Ficha : Laska D'Stralis
Vila Vila : União do Fogo

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

31.01.19 9:39

Terminando os quatro últimos livros


Em minha última aula na academia, o livro básico de ninjutsu me explicou como ele funcionava de forma simples e entendível até mesmo para uma pessoa lenta como eu. Não era um exemplar detalhado, mas que tinha como função ensinar apenas o inicio de tal arte ninja. Mais quatro livros serão mostrados hoje e eu estou muito ansiosa para vê-los, minhas unhas estão todas comidas e deformadas.

Taijutsu, genjutsu, fuinjutsu e estudo de armas. Estes sãos os últimos quatro exemplares dados para os alunos. O professor tinha trazido uma cópia de cada um deles para os presentes. Meus colegas comentavam euforicamente com os outros sobre o que liam nas pequenas obras. Eu apenas continuava a ler eles e não me importava em entrar na conversa.

O primeiro livro denotava o uso dos punhos e do corpo como principal arma. O Taijutsu é uma forma básica de técnicas e refere-se à qualquer técnica que envolva artes marciais ou a otimização das habilidades humanas naturais. O Taijutsu é executado ao acessar diretamente as energias físicas e mentais do usuário, contando com a resistência e força ganhas através do treinamento. O Taijutsu tipicamente não requer chakra, apesar do chakra poder ser usado para fortificar suas técnicas, e dispensa selos de mão na maioria das vezes, ocasionalmente fazendo certos gestos ou poses, além de ser muito mais rápido de usar do que ninjutsu ou genjutsu. Taijutsu é colocado simplesmente como combate corpo-a-corpo.

O segundo livro denota o uso do Genjutsu.  São técnicas que são empregadas do mesmo modo que o ninjutsu, requerendo chakra e selos de mão. Porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, consequentemente causando uma perturbação nos sentidos. Isso me parece um pouco vil, mas útil em diversas situações.

O terceiro livro de Fuinjutsu explico que suas técnicas permitem ao usuário selar objetos, seres vivos, chakra, junto com uma variedade de outras coisas em outro objeto. Fūinjutsu também pode ser usado para restringir os movimentos ou retirar objetos a partir de dentro de algo ou alguém. Por fim, o último exemplar explicava sobre as armas básicas utilizadas pela maioria dos ninjas existentes. Entre elas estão as Kunais e Shurikens, conhecidas por praticamente todos os estudantes da academia.

Eu fiquei com um pouco de dor de cabeça após ler tantas palavras. Não é de meu costume estudar tanto, mas estava tão aprofundada nas linhas escritas que acabei não percebendo o dia passar tão rapidamente. Quando me livrei do transe em que estava, percebi o quão tarde era. A aula estava terminando e todos os meus colegas já arrumavam suas coisas. Fiquei um pouco triste de ter que ir para minha casa e deixar os livros na academia. Entretanto, ainda tinha guardado algumas coisas em minha mente e jamais me esqueceria delas.

hp: 10 | ck: 10 | st: 5

Considerações:
Khada
Khada
Administrador
Administrador

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

31.01.19 19:37
@Senju Hizen +30 de xp e conhecimentos adquiridos
@Zen +50 de xp e conhecimentos adquiridos
@Peigs +50 de xp e conhecimentos adquiridos
@Amerys +40 de xp e conhecimentos adquiridos
Tenshin
Tenshin
Estudante
Estudante
Ficha Ficha : Clique
Vila Vila : União do Fogo

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

11.02.19 0:20
能ある鷹は爪を隠す
No aru taka-wa tsume-wo kakusu
Um falcão hábil esconde suas garras.

E então eu finalmente tinha me rendido. Depois de anos zanzando livremente pelo mundo, tive de me inscrever para a academia ninja; afinal, tudo se resumia a isso.

“Aprenda uns jutsus e saia pelo mundo matando e tentando não morrer”, era assim que eu traduzia. Afinal, era isso que acontecia.

Eu deixei os anos passarem pelo medo consciente. A bem da verdade, eu não estava a fim de morrer. Agora, já tinha visto coisas o suficiente, ou ao menos julgava ter visto, de forma que compreendia: sem os ensinamentos ninjas, eu não chegaria muito longe, principalmente porque nasci em um clã relativamente importante.

Meus pais nunca me cobraram tanto, mas com quinze anos eu era tomado como um vagabundo. Honestamente, isso não era lá uma grande mentira.

Enfiei um punhado de folhas, um pincel, um frasco com tinta preta num saco de linhagem. Com os materiais organizados, só faltava o essencial: paciência.

* * *

Eu provavelmente era um dos mais velhos da minha turma. O resto era um bando de pivetes impressionados com tudo.

Sinceramente, na minha curta vida não tinha visto tantos jutsus ou qualquer técnica além das provenientes do meu próprio clã. Então, a aula seria mais esclarecedora do que imaginava.

Aquela era minha primeira vez na classe. O dia estava ensolarado, a brisa soprava de forma suave, refrescando a manhã. Meus pertences estavam pendendo no ombro, dentro do saco de linhagem. Escolhi um lugar bem próximo do professor e próximo da porta; na realidade, seria o primeiro a sair quando tivesse a oportunidade. Não porque não queria estar ali, mas pela praticidade em si.

Cheguei cedo, porém, alguns colegas já se dispunham em diversos assentos. Acenei a cabeça para aqueles que olharam para mim e tornei a me sentar.

O professor adentrou a classe e se apresentou. A bem da verdade, não era muito mais velho do que eu.

- Bom dia. - Em uníssono, a maioria respondeu de volta. - Meu nome é Kuroku. Podem me chamar por ele ou por professor, como quiserem. Sou um Chunnin da União do Fogo e irei lhes ensinar o básico sobre como é ser um ninja.

E então começou. A princípio, Kuroku se mostrou bem atencioso, respondendo a perguntas mais simples dos que se dispunham a questionar logo de cara. "Quanto você ganha? Quem é seu chefe? Você já matou alguém?". Em seguida, fez cessar as perguntas e iniciou uma explicação clara e objetiva a respeito da primeira arte ninja que estudaríamos.

O Ninjutsu se mostrou extremamente versátil. Aparentemente, essa é a categoria mais generalizada de todas. Se não for Genjutsu ou Taijutsu, ou nenhuma de suas vertentes, é Ninjutsu. Ele pode alterar forma e tamanho das coisas; pode ser elemental, tendo suas vantagens e desvantagens. O controle de chakra é fundamental para o Ninjutsu, sendo que praticamente todas as suas técnicas envolvem isso. E, por último, mas não menos importante, Kuroku nos mostrou a coletânea de selos de mãos - que também era usada para outras artes, mas o Ninjutsu os usava mais. Me peguei pensando o que diabos tinha feito alguém imaginar um tigre naquela posição de dedos, só que relevei esse detalhe.

O mais interessante era compreender que determinadas técnicas necessitavam de uma sequência correta de selos de mãos e manipulação de chakra. Uma dosagem a mais ou um selo errado e sabe-se lá o que poderia acontecer.

O primeiro dia se resumiu ao estudo aprofundado do Ninjutsu. Mesmo não sendo um grande fã do mundo ninja, prestei atenção e captei todas as informações, anotando-as em minhas folhas através do pincel e da tinta preta. Quando a aula acabou, não quis ser o primeiro a sair. Aguardei todas as informações serem passadas, cada minucia de informação.

* * *

Minha instrução na academia passou a ser parte do meu dia-a-dia. Me vi tomado por aquele mundo novo. Tudo mudou; compreendia a hierarquia da sociedade de uma forma mais clara. E, agora, como era parte dessa nova ordem, vi as portas se abrirem. Até mesmo minha família passou a me tratar de um jeito mais respeitoso. E eu não era nem um Gennin ainda.

A primeira semana de aula foi embasada completamente em Ninjutsu. Muito além do que achava, a arte era extremamente complexa e tinha incontáveis vertentes. O controle de chakra em si exigia um nível de entendimento diferente. Na teoria era mais difícil de aprender, pelo que nosso professor tinha dito. Mas, depois de várias aulas, já sabíamos o básico, como reconhecer e como tentar reproduzir algumas técnicas simples. Na teoria.

A segunda semana começou com vários diagramas de corpos humanos em diferentes posições. A aula em questão era a respeito de Taijutsu, a arte mais física das três principais. Era impressionante; existiam relatos de ninjas com uma combinação de força e Taijutsu tão poderosa a ponto de destruir uma montanha com um simples soco. Muitos se impressionaram, mas a ideia de manipular tudo com NInjutsu me tomava por completo - o que me fez deixar o estudo da arte física mais de lado, ainda que fosse voltar para ela em algum momento de minha graduação, de forma obrigatória.

* * *

Eu já estava sem folhas e tinta quando chegamos na terceira semana de aulas. A semana do Genjutsu foi intensa. A arte em si era absolutamente fantástica. Manipular a mente das pessoas? Isso sim era poder. Para que criar ou alterar ambientes inteiros para destruir seu inimigo quando poderia ir diretamente contra ele? Poucos ninjas conheciam Genjutsu; ao que eu pude entender, a arte da ilusão era uma arte extremamente menosprezada ou subestimada. Me atentaria a ela o quanto pudesse. Minhas anotações sobre ela corriam como a correnteza de um rio em fúria.

Mais manipulação de chakra, mais selos, formas de evitar ilusões, formas de ampliá-las. Aprendemos de tudo um pouco, só que nada que nos tornasse experts; apenas o suficiente para atiçar a atenção e direcionar os estudos futuros.

* * *

As aulas continuaram por mais um punhado de semanas. Entre explicações, testes teóricos, testes práticos e treinamentos físicos, eu me via cada dia tomado pela vontade de me tornar um ninja decente. Tivemos aulas sobre técnicas de selamentos, o Fuinjutsu. Como concentrar seu chakra e entuchar uma arma no papel. Era impressionante, na verdade. Extremamente útil. Depois, como tirar essa arma dali. Mais manipulação de chakra.

A academia era ótima, mas eu já estava me cansando do básico. Eu queria mais. Muito mais.

Aprendemos sobre Armamentos mais tarde. Muitos ninjas desprezavam isso. "Tudo é baseado em chakra". Só que utilizar uma arma corretamente pode mudar a história, pelo que o professor dizia. Nenhuma arma me impressionou muito; já convivera com minha família usando aquilo para lá e para cá. Ainda assim, eram conhecimentos úteis que ficariam guardados na memória e no papel para uso futuro.

Quando as aulas acabaram, eu não soube exatamente o que fazer. "Faça o teste Gennin", disseram.

"Vamos lá". E fui.


10/10 HP | 10/10 CH | 5/5 ST
Sem itens, sem nada.
Rikudou Sennin
Rikudou Sennin
O Criador
O Criador

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

11.02.19 21:06
@
50 pontos de experiência adquirida & conhecimentos.
Anakin
Anakin
Estudante
Estudante
Ficha Ficha : https://rikudourpg.forumeiros.com/t697-fp-anakin#4589
Vila Vila : União do Fogo

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

17.02.19 11:15

Aula Teórica



Primeiro capítulo - conhecimento de ninjutsu, genjutsu, taijutsu, fuinjutsu e armas

Educação é a arma mais poderosa a qual você pode usar para mudar o mundo. A garota conhecia o poder daquilo dentre as palavras de seu pai que ecoam em sua cabeça retirando a sombra de qualquer bom humor que poderia levar consigo. Já não seria ali o melhor local para seu aprendizado da forma mais agradável que esta poderia considerar receber estando cercada de pirralhos que mal começaram sua vida, Anakin parecia vista de longe mais uma monitora do local que de na própria verdade a estudante dali que se registrava.

Tinha pressa em avançar de forma rápida e por isso não perdia tempo com coisas fúteis já despojando todos os materiais que julgava necessários, todos os livros de uma única vez sendo esta já um pouco íntima das matérias contidas nele e precisando aperfeiçoar este conhecimento do semi prática para um teórico vulgar de acordo com os padrões dali. Uma garota do local parecia olhar descontente por razão nenhuma para a garota que se auto intitulava presas negras, mas recebendo uma encara de volta com seu semblante sempre sério apenas desviava o olhar. A cicatriz acabava por ajudar com seu ar um pouco intimidador, considerável o bastante para crianças como aquela.

Com uma leitura rápida de cada um e levando todo um dia para o primeiro progresso com todo o material, pegava as coisas mais básicas sem se atentar ainda muito aos detalhes de cada obra individualmente. Absorvia, em primeira instância do livro de ninjutsu os conhecimentos sobre a manipulação do chakra bruto e com a intenção de agredir diretamente, como manipulá-lo e sobre os elementos que se dava envolvidos neste feito apesar de não conhecer o seu próprio elemento para que assimilasse a informação em si mesma.

O segundo livro o qual daria atenção de ler seria o de genjutsu ao qual o interesse não passaria do nível leviano e contragosto. O leria afim de entender o bastante para que pudesse defender-se de outros usuários desta área torpe e covarde em sua opinião, visto que estes que mexem com a mente normalmente são os mais arrogantes. É verdade que isso também podia ser absorção das opiniões de seu pai que difamava as outras famílias que usava a arte por não conseguir se sair bem contra e pelo o que via ali as mais formas de alucinações podiam ser usadas então talvez nem tudo fosse mal naquele poder.

O terceiro conhecimento ao qual iniciaria seria o fuuinjutsu para que deixasse os dois mais de meu interesse para o final e então revise tudo atrás de detalhes que ainda deixou passar apesar de tudo. A arte do selamento era uma coisa um tanto intrigante a ela e possivelmente possuiria algum uso se ela pensar um pouco a respeito como guardar as suas armas mas nada muito além disso. Por ventura acaba por ser uma lutadora de cunho físico e como tal também é melhor guardar suas armas juntas de seu corpo para um melhor manejo e possivelmente até aproveitar do saque para sua arte.

Ao fim da primeira leitura chegaria as duas artes de seu maior apreço e tomando primeiro a obra que retrata os conhecimento do taijutsu. "A força não provém de uma capacidade física. Provém de uma vontade indomável." Ela dá um pouco mais de atenção mesmo no primeiro momento, averiguando sobre as formas mais básicas de luta como golpes simples e estilos básicos sem uso de chakra além de conhecer um pouco sobre as capacidades do corpo. Para si sempre foi estranho um corpo parecer tão limitado para os demais se ela conseguia ouvir mesmo o caminhar dos insetos sobre a casca da arvore podre ou ainda podia sentir pelo cheiro que a garota de antes estava perto.

O ultimo conteúdo que teria em suas mãos ali seria o sobre armas de combate. Infelizmente para a garota que começava enquanto lia a deslizar seus dedos por entre os longos e volumosos cabelos negros ali fala mais sobre armas ninjas comuns como shurikens e kunais as quais não lhe dão muito interesse. Apenas nas páginas finais lê o nome katana jogado por alto, a arma que esta deseja usar em seus combates dali em diante e separar-se da arma de sua própria família com uma ainda maior e imponente, ainda que não fosse o conjunto ideal com seu chakra hereditário branco.

Volta novamente a todos os livros para uma releitura atenta e conhecer detalhes que deixou para trás junto ao momento de gravar um pouco mais daquilo que leu e estudo até aquele momento. Do inicio para o fim recomeçando por ninjutsu o qual agora ela começava a entender um pouco mais a respeito dos elementos básicos e suas propriedades ainda que algumas pareçam óbvias como o fogo queimar outras a surpreendem mais como o fuuton ser capaz de cortar e o relâmpago de paralisar. A combinação de dois elementos também parece ser algo peculiar.

Sobre o genjutsu talvez por desinteresse ou por não haver muito mais dentro do básico apenas repassa sobre as ilusões e suas variedades, quanto ao fuinjutsu vê na arte algumas possibilidades de ataques surpresas com selamento quando relê que valem a pena ser exploradas em outro momento. Relendo os sobre combate físico e arma, vê que juntos podem se complementar e estilos de taijutsu que envolvam o uso de armas são bem possíveis. Também lê no de taijutsu sobre algumas pessoas com capacidades físicas mais chamativas como as suas e que isto não é tão raro, pessoas com muita força ou velocidade e pessoas com instintos mais apurados além de isto poder ajudar na luta. "Seu trabalho vai ocupar uma grande parte de sua vida, e a única forma de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única forma de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando." Ainda tinha mais coisas para a garota estudar em outra sala e ela ainda estava a procura da melhor forma para si de prossegui seus planos.




Kishin
Kishin
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Kishin
Vila Vila : União do Fogo.

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

17.02.19 14:48
@Anakin, 50 pontos de experiência e conhecimentos adquiridos.
Ember
Ember
Estudante
Estudante

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

18.02.19 1:15
Mais um dia estava por vim. Um sol tremendo começava a nascer, se expondo por trás das montanhas daquela imensidão verde. Ember estava lá, em seu complexo e humilde residência de seu clã. Ansiosa, sua fase de adolescia não a poupou. entregando -a em um ressentimento de lixo imprestável. Uma pena! Era bom demais para ser verdade.

O tempo parecia estar de mal, não suportou seus hormônios gritando cautelosamente em seu coração. Estava roboticamente dura no chão frio de sua casa com suas vestes já todas prontas. A moça parecia ser competente em relação aos planejamentos do seu dia a dia. Bem compromissada, digamos por passagem. Até que pensou se o coração do professor fosse da temperatura do chão de sua casa.

A estrutura emocional mal deixava-a confortável. Sua respiração ofegante era resultado de um suador e uma aparência totalmente indesejável.
- Tudo isso por um único primeiro dia? Meu Deus... que repugnante. - Impugnada, parecia desconsiderar o seu jeito por um dia "qualquer".

O toque do ponteiro de seu relógio não parava de causar. A irritação chegou ao seu stress, mesmo sendo uma jovem totalmente de mais puro paz e amor. Suas roupas avermelhadas eram como uma junção de seus cabelos em representação de um fogo que tomava conta de seu corpo por assim só inteiro. Mal dava pra identificar a garota com aquele vermelhidão todo coberto.
- Mãe! - Gritou - Já estou indo! Tchauzinho! - E assim bateu a porta com um pouco de força. Mal conseguia ela tomar domínio da maçaneta de sua resiliência, onde prosseguiu saltitante e alegre cujo os pássaros sempre gorgorejavam por lá.

A moça parecia realmente estar em meio a Disney. Uma combinação perfeita com o folhado rico de sua vila em junção de seus olhos verdes. Sua garganta parecia estremecer com um ar de seca que por ali dava. Era sinal de que era quente e imperativa, que por assim só estava mais por perto do local.
- Olha só... tanta gente calma por aqui. - Foi um pouco antes de parar de se comportar como uma criança e adentrar por si só na grandiosa porta desgastada por imensas digitais rastejadas por lá.

O seu medo era claro em relação a um sujeito cujo seu porte era de um shinobi comum. O colete verde e a bandana envolvido em na testa era o que mais deixava-a incontrolada com a situação. Junto com as combinações bíblicas de livros que até olhando doía de ver a angustia e o suador da palma da mão dele.
- E se ele não for com a minha cara?... Parece que ele não vai muito com a minha cara. To lascada! - A expressão tanto quanto humanamente impossível de ser feito, foi por grande porte animalizado com ondas consecutivos por seus lábios em uma testa tão pálida e gélida quanto a gota do seus suores brancos.

E assim foi dado início as aulas teóricas. Com uma sequência de ninjutsus, taijutsus e genjutsus. Todos faziam parte de um domínio fundamental para ser um ninja excelente e eficaz. Não só para garantir a sua sobrevivência, mas como também dos seus arredores. o NINJUTSU então foi o começo da pauta de aula. Era o assunto mais abrangente que fazia-a se perder em cada conceito e exemplo simplificado por até então "puxa-saquismo" ao professor.

Era de queixar-se entre tantas composturas e controles de energias que por nós percorria a cada mini-segundo. O efeito dos elementos era o que deixava-a mais impressionada de como todos por ali poderiam criar coisas simplórias como almejar um elemento tolamente bizarro e sobrenatural. - "Uau" -  Era o que se via na expressão da moça. Onde se encantou pelo desejo da matéria.

Como a garotinha era aplicável em tudo que supostamente fazia, era de comum ouvir sua voz usufruindo pelo banco na qual estava sentada. Era bem participativa e atenciosa como em sua descrição personalística. Onde seguiu anotando todos os tipos de selos, contratos sanguíneos, básicos e mais aprofundados tipos de matéria envolvendo ao NINJUTSU que seria a sua área profanada.

O segundo assunto foi em relação do TAIJUTSU, algumas das demostrações feitas por cada estilo e cada exemplificação de controle de chakra era demostrados de modo aplicado e impressionante com cada Shinobi diferente. Era incrível como cada um possui a sua característica. Aquilo deixava as coisas mais interessantes e mais abrangentes!  E esse era a defesa corpo-a-corpo. Era muito aclamado e adorado para os valentões mais atirados da turma. Pessoas cujo almejam a utilizar de suas forças para ganhar alturas em meio aos fracos e baixos. Babacas!

E por fim o mais questionador e até então não tão indesejável e não menos importante... o GENJUTSU. Cruzes! Aquele era difícil de engolir. Mas ao mesmo tempo fascinante aos olhos da Kunoichi. A forma de como podíamos revigorar e ganhar poder sobre uma pequena ilusão e modificação psíquica era incrível! Era de se queixar se como a mente humana era poderosíssima aponto de tornar a vida de um indivíduo uma completa ilusão.

- "Chegaaaa!" - Guardou um grito de forma interno. Seus dedos estavam já marcados e uma gota enorme de lagrima estava acumulada no canteiro. Foi assim que escorreu elas ao ouvir o sinal de que aquele pesadelo teria chegado ao fim. Com uma memória tão boa e aplicável, memorizou tudo que havia sido exposto naquele local tanto quanto cansativo e ao mesmo tempo fascinante. Se reagrupando com sua bolsa junto ao material despejado por lá e se locomovendo com sinais de cumprimentação aos demais. Principalmente ao Sr.Professor.
Sixteen
Sixteen
Genin
Genin
Ficha Ficha : clique aqui
Vila Vila : União do Fogo

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

18.02.19 12:13

theory

No breu da madrugada, Six se encontraria com seu violino, presente de seu tio que ele cuidaria com todo o cuidado, o tocando na luz do luar, tornando todo o ambiente um lugar magico. Ao amanhecer, sem ao menos dormir ele iria direto para a academia ninja, hoje seria o dia que ele iria estudar pela última vez, antes de saber o resultado se seria o momento certo para se tornar um Gennin. — A linha do meu destino foi tecida pelos meus pais, acompanharei está linha até completar o meu sonho, que me libertará desta prisão...

 
Por não dormir naquela noite, ele chegaria primeiro que todos, e o primeiro a encontrar na academia ninja seria de seu Sensei, que o cumprimentaria e após isto sentaria na última carteira próxima a janela.
 
Conhecimento em Ninjutsu
 
Ninjutsu, são técnicas dependente de chakra, aonde o usuário é capaz de molda-la e utiliza-las para o combate, incluindo também com o uso de armas. Podendo ter propósitos distintos, desde para trabalhos domésticos até mesmo para assassinatos realizados por ninjas mais experientes, e como também haveria cinco elementos primários que eram essenciais para o uso de ninjutsu, estes eram: Katon, Suiton, Raiton, Fuuton e Doton.
 
Conhecimento em Taijutsu
 
Um conhecimento em que ninguém parecia dar tanta importância, pelo fato de ter Ninjutsus de grande escala pelo mundo inteiro, mas não tão popular, também há Taijutsus com o mesmo nível em poder. Um estilo de luta evitado por diversos ninjas, mas treinado por alguns, aonde é baseado diretamente no corpo do ninja, utilizando de suas mãos e pernas como armas, taijutsu poderosos eram listados, mas aqueles proibidos não eram encontrados na lousa ou nos livros, até porque eram Kinjutsus. Six não parecia demonstrar interesse em Taijutsu, como outros ninjas.
 
Conhecimento em Genjutsu
 
Ilusões, são base dos Genjutsus. Técnicas que mexem com o psicológico de seus alvos, secretamente alocando o seu próprio chakra no cérebro de seus alvos, fazendo os mesmos terem alucinações, e até mesmo fazerem atacarem de seus companheiros mais próximos. Ilusões pequenas poderem causar grandes estragos, podiam ser utilizadas de maneira para trazerem a derrota pro seu alvo, Six se mostraria interessado, mas não o bastante para focar nesta área.
 
Conhecimento em Fuuinjutsu
 
Técnicas de selamentos, com uma grande utilidade e também pouca procurada. Poderia ser selado de objetos, chakra e até mesmo de seres vivos, isto deixando Sixteen um pouco pensativo sobre esta área, para ele, aquela matéria seria a mais confusa de toda a aula dada pelo seu Sensei, Six continuaria a aprofundar mais naquelas coisas, descobriria que ocorre um desequilíbrio quando um selo de número ímpar é colocado sobre um selo de número par e vice-versa. E por ser algo tão desconhecido para o estudante, procuraria estudar mais um pouco.
 
Conhecimento em Armas
 
O estudo mais esperado pelo estudante, o uso de armas em combate, lá ele aprenderia sobre várias escolhas de armas que poderia ser usado em combate: shurikens, kunais, tarjas explosivas, bombas de vários tipos, senbons, etc. Mas não encontraria nada sobre o uso de violinos, talvez o jovem teria que ser bastante criativo, caso queira utilizar de um instrumento musical no meio de uma batalha.
 
...
 
Six iria um pouco além, os seus pensamentos se misturavam um pouco com o que leria nos livros, isto podendo ajuda-lo a pensar ao futuro ou até mesmo embaralhar de seus estudos e arruína-lo futuramente. Quando o sinal era dado, e o fim da aula era decretado, calmamente Six pegaria de suas coisas, se despediria de seu Sensei, exausto por não dormir andaria pela rua, procurando não desmaiar pela falta de sono.

Kishin
Kishin
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Kishin
Vila Vila : União do Fogo.

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

19.02.19 9:04



@Ember, alguns trechos ficaram confusos e com erros de ortografia; isso pode te trazer problemas mais tarde, como por exemplo, em lutas ou eventos específicos. Sugiro que releia cada parágrafo após escrevê-lo, revisando e corrigindo o que for necessário. Mas de resto, foi uma leitura tranquila e descontraída de se ler por causa do bom humor.

Lembre-se de SEMPRE colocar os STATUS em todas postagens em on.
Coloque sempre o HP, CH e o ST, independente de ser uma luta ou não.

Adquiridos:

  • 30 pontos de Experiência.
  • Conhecimento Básico em Ninjutsu
  • Conhecimento Básico em Taijutsu
  • Conhecimento Básico em Genjutsu


@Sixteen, simples e objetivo. Não há muito comentário a fazer sobre o turno.

Lembre-se de SEMPRE colocar os STATUS em todas postagens em on.
Coloque sempre o HP, CH e o ST, independente de ser uma luta ou não.

Adquiridos:

  • 50 pontos de Experiência.
  • Conhecimento Básico em Ninjutsu
  • Conhecimento Básico em Taijutsu
  • Conhecimento Básico em Genjutsu
  • Conhecimento Básico em Fuinjutsu
  • Conhecimento Armamentista Básico


Honimaru
Honimaru
Genin
Genin

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

24.02.19 13:50



まだ消させはしないこの胸の火 それが「プライド」
“I will never allow the fire in my heart to be extinguished. That, is my "pride"..”

A ansiedade para começar a trilhar um caminho iluminado pelas memórias de seu pai, lhe corroía lentamente quando as expectativas construídas sob a rocha mais dura, ruíam. —— O importante é ter paciência. Hoje será um bom dia e com um pouco de sorte não causo uma má impressão tão grande... —— sentenciou a si mesma enquanto tentava criar pequenas doses de ânimo. O vestido roxo delineava bem o corpo franzino enquanto as longas botas negras contrastavam de maneira transcendente. Por mais que o rosto da jovem estivesse coberto por faixas, ainda era capaz de transparecer o receio bordado através de experiências passadas. A impressão na maioria dos casos, não era a melhor. Passos lentos e tímidos guiaram a garota até uma mesa reservada no canto esquerdo da sala.

As instruções sobre o propósito daquela aula estavam dispostas em uma nota autoexplicativa fixada no canto superior direito do tablado, e, ao seu lado, diversos livros permaneciam empilhados. —— Introdução ao Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu, Fuinjutsu e Estudo de armas." —— murmurou, enquanto analisava os títulos dispostos sobre as capas duras e esverdeadas. Devido as predisposições genéticas da garota, o livro que discorria sobre os conceitos básicos das técnicas corporais fora o que mais lhe chamou a atenção e, consequentemente, o primeiro a ser analisado. Depois de algumas páginas, tornou-se claro que o "Taijutsu" era uma forma básica de métodos e que referia-se à qualquer técnica envolvendo artes marciais ou a otimização das habilidades humanas naturais. ——— O Taijutsu é executado ao acessar diretamente as energias físicas e mentais do usuário, contando com a resistência e força ganhas através do treinamento. ——— contemplou mentalmente.

Posteriormente, dando continuidade a sessão de estudos, o livro que idealizava as premissas básicas das técnicas ninjas foi o selecionado. Não custou muito para que Teresa observasse a vastidão por trás dos "Ninjutsus", esses que poderiam ser diferenciados entre básicos e avançados, sendo utilizados para o mais variados fins como suturar e apressar o processo de cicatrização de feridas, manipular o ambiente e realizar transformações da natureza, evocando elementos como a água ou o fogo. Para conceber tal feito, fazia-se necessário a manipulação adequada da energia física — presente em todas as células do corpo — e da energia espiritual — adquirida através do exercício e experiência — para canalizá-las através do sistema circulatório de chakra. Algumas técnicas básicas que poderia ser aprendidas durante as aulas práticas, eram elucidadas através de pequenas descrições e figuras.

Em seguida, o conhecimento acerca das técnicas ilusórias foi encontrado em um livro de capa esbranquiçada e com as letras em alto relevo. O "Genjutsu" poderia ser caracterizado como técnicas empregadas do mesmo modo que o "ninjutsu", requerendo chakra e selos de mão, porém, com a diferença primária entre ambos, onde os efeitos do "genjutsu" são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como "taijutsu" ou "ninjutsu", técnicas ilusórias manipulam o fluxo do "chakra" no cérebro da vítima, conseqüentemente, causando uma perturbação nos sentidos. Para evitar esse tipo de técnica, de acordo com o livro, haviam dois métodos de escape, um conhecido como Liberação e o outro através dos sistemas neurais, especificamente, os causadores da dor.

Imersa no conhecimento, Teresa encontrou o livro que elucidava as "Técnicas de Selamento" que permitem ao usuário selar objetos, seres vivos, chakra, junto com uma variedade de outras coisas em outro objeto. ——— Fūinjutsu também pode ser usado para restringir os movimentos ou retirar objetos a partir de dentro de algo ou alguém. ——— proferiu mentalmente. ——— Pensei que nunca encontraria o ensinamento sobre armas. ——— disse a si mesma, antes de ser repreendida por um colega ao lado por falar alto. ——— Desculpe. ———  murmurou, abaixando a cabeça em forma de cortesia e, em seguida, tornou aos livros. Diversas imagens ilustravam os tipos de armamentos ninjas existentes. Desde pequenas lâminas de empunhadura pequena para combates a curta distância, à projéteis com as mais variadas formas. As espadas longas, conhecidas comumente como Katanas clamaram pela atenção de Teresa, levando-a de volta para anos atrás onde ficava horas observando seus familiares brandirem suas espadas incessantemente a fim de alcançar a maestria.

Após reunir todo o conhecimento adquirido durante o dia, despediu-se do colega ao seu lado e do professor que os guiou, indo para casa em seguida.

Teresa: HP [10|10]; CK [15|15]; [02m/s]; [05|05];

Adendos:

和 修 家

Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

24.02.19 15:10
[Sala] Aula Teórica - Página 3 ThriftyEducatedGaur-size_restricted
AVALIAÇÃO

Aprovado


  • 1. Coerência:Ok
  • 2. Estrutura e fluidez:Ok
  • 3. Adequação à proposta:Ok
  • 4. Organização e ortografia:Ok


+ 50 de Experiência
+Conhecimentos obtidos


Njord
Njord
Genin
Genin
Ficha Ficha : Uzumaki Yuuki

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

24.02.19 15:41
HP: 31/31 || CH: 16/16 || ST: 5/5

---- Capítulo 52: De volta aos estudos

T
endo passado um tempo desde que estudou, ou até mesmo fora na academia ninja, sentiu a drástica necessidade de aprender ainda mais a respeito as técnicas originárias de seu clã. a conversa com sua avó fora rápida e se resumia na necessidade da garota aprender o conhecimento a respeito do Fuinjutsu em geral. tendo esse objetivo em mente a garota seguiria pela ruelas da vila até a academia para estudar.

Chegando ao local, pegaria um livro chamado Introdução ao Fuuinjutsu que explicava o funcionamento dos Fuinjutsus e seus conceitos. São um tipo de jutsu que selam objetos, seres vivos, chakra , juntamente com uma grande variedade de outras coisas dentro de outro objeto. O Fūinjutsu também pode ser usado para restringir movimentos ou desvincular objetos de algo ou de alguém.

A garota lembrou da proposta de sua Kekkei genkai, as correntes adamantinas, e que funcionavam como um forte fuin -- Então por isso que eu consegui destruí aquela bushin no Exame chunin... -- Indagou a si mesma ao finalizar o livreto e pegar um outro. A segunda leitura se dava aos princípios básicos armamentistas, algo como um livreto ou pergaminho.

No pergaminho havia gravuras ilustrando as principais armas Ninjas. Tais como Kunais, Shurikens, Papéis Explosivos, etc. cada gravura tinha escrituras explicando a forma de uso e outros leves detalhes a respeito. Haviam inúmeras explicações a respeito de como utilizar os equipamentos e como limpá-los posteriormente -- Sorte que aprendi na prática isso -- Resmungou ao fechar o pergaminho e se retirar da academia ninja.

[Sala] Aula Teórica - Página 3 300?cb=20150712045910

Considerações:

Kishin
Kishin
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Kishin
Vila Vila : União do Fogo.

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

24.02.19 19:50



@Njord, topzera aprovado. é nois

Adquiridos:

  • 20 pontos de Experiência.
  • Conhecimento Básico em Fuinjutsu.
  • Conhecimento Armamentista Básico.


AoYume
AoYume
Genin
Genin

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

27.02.19 15:14







My true color


U
m retorno breve na academia a qual tenho visitado tanto, em ênfase, pelo sensei que ali dá aula e o qual desenvolvi certa amizade. Naquela manhã com um cunho diferente, estudar os conceitos básicos de fuuinjutsu e shurikenjutsu, afinal, descobrindo um pouco de interesse sobre essas áreas e sendo importante um conhecimento, mesmo que básico, do teórico além do prático seria bom. Ainda que tivesse um talento nato para ambas as áreas já presente em mim que eu estaria pra descobrir posteriormente.

Leio, de forma rápida, ambos os pergaminhos que detém as informações a respeito. Leio sobre a importância de considerar o peso das armas e sua mescla com outros jutsus e elemento. A sinergia presente inclusive em meu jutsu Hosenka no Jutsu, pode ser exemplo para estas circunstâncias. Os dois até se misturam um pouco no cunho de que a segunda matéria se enverga para a primeira, sendo o básico dos conhecimentos sobre selamento exatamente referente ao seu uso no que trata das armas. Desde as pequenas as grandes. Mais uma confirmação de minha ciência, deixo o local após lê-los.

Informações:
Considerar ás na xp
Estudo de Fuinjutsu e Shurikenjutsu
181 palavras

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcRbq_CGvR_SpKFwjjWN7cSekpBwHOjPghLBbqqWAMrTmn4h9D5auw 14/14 [Sala] Aula Teórica - Página 3 18576bbc7baf967 18/18 [Sala] Aula Teórica - Página 3 Depositphotos_11935694-stock-illustration-golden-drop-of-olive-oil 05/05
All my friends are heathens, take it slow, Wait for them to ask you who you know, Please don't make any sudden moves, You don't know the half of the abuse, All my friends are heathens, take it slow, Wait for them to ask you who you know, Please don't make any sudden moves, You don't know the half of the abuse

Khada
Khada
Administrador
Administrador

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

27.02.19 16:18
@ 20 de xp e conhecimentos adquiridos.
Hanzo
Hanzo
Estudante
Estudante

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

07.03.19 15:23
Oni

HP (10 • 10) CH (25 • 25) ST (07 • 07)

O dia ensolarado e fresco, mesmo com o sol radiante, trazia brilho aos loiros cabelos de Oni. Conforme andava, tudo o que queria era ir até a academia. Os passos de seu mestre não seria seguido, mesmo que o loiro não desejava ser herói ou algo do tipo. Sua neutralidade era meio que variável, dependendo do seu humor e situação que enfrenta. Antes de virar a esquina de sua casa, escutava ao longe alguém o chamando. — Você vai voltar? Acho melhor não ir... — Olhava para trás assustado, e via que não tinha ninguém. As vozes ainda o atormentava, e isso era algo que ele estava aprendendo a conviver, mesmo que já tivesse anos com o problema. Chegava na academia, e não tardava para se apresentar logo na recepção. — Me chamo Oni. Vim estudar para o Teste. — Frio e rude, aguardava as orientações. Sem delongas, entrava numa sala com outros alunos. Alguns livros eram lhe dados, e espalhados pela mesa. — Tenho mesmo que fazer isso? — Questionava consigo mesmo o jovem Oni.

Ninjutsu, 忍術

— Sentem-se, a aula começará em instantes. — Um homem barbudo e careca entrava na sala, anunciando que aula começaria, provavelmente, era o professor. A sala era ampla, cadeiras de madeira todas muito próximas uma das outras conectadas por uma única mesma mesa cinza-fosco gigante. Oni sentia-se bem desconfortável, pelo tanto de gente que estava ali com ele na sala, algo que deixava ele bem incomodado. Lutava contra aquilo, e esperava o velho falar de novo.

— Começaremos com o básico, vocês sabem o que é Ninjutsu? — Então ele olhava para a sala, e diversas crianças rindo e conversando, tiravam a atenção de Oni e do próprio professor, que por algum motivo, ria daquilo tudo ao invés de brigar com os pirralhos.

— São técnicas ninjas. — Uma menina de longos cabelos, aparentando ser bem tímida, respondia o velho. Enquanto falava, ela mexia suas próprias madeixas de cabelo e seu olhar continha desdém, como se aquilo fosse tudo muito fácil pra ela, mesmo que tão tímida.

— Sim! Diferente do Genjutsu, do qual iremos ver mais tarde, os efeitos do ninjutsu são reais, e usadas com o chakra, da mesma forma. — O professor pausou sua fala e fez algum símbolo com suas mãos. Em instantes uma outra versão de si apareceu, era como se fosse um irmão gêmeo dele. As crianças se mexiam em suas cadeiras, impressionadas, e Oni continha a empolgação, não vendo nada demais naquilo. — Podem ser muito complicado aprender Ninjutsu, mas nada que um treinamento básico resolva. Mas agora como podemos fazer esse tipo de cois.... — Oni parou de prestar atenção em seu professor. Abriu o livro que estava a sua frente, e começou a folhear página por página, como se estivesse o devorando.

"Ninjutsu denomina a criação que permite seu condutor criar jutsus a partir de seu próprio chakra e elemento de sua respectiva pessoa. Também é possível fazer essas criações recorrendo de jutsus envolvendo armas, selos, entre outros utilitários. Os Jounins e Chuunins experientes com muito treinamento conseguem manipular os elementos e em muitos casos o ambiente, porém, é necessário selos de mão e paciência para aprender esses tipos. Além do fato de ter diversas categorias, por exemplo, o médico e elementais, ou puros. Isso é realmente fascinante. Porém, não é um "mar de maravilhas" a crença do Ninjutsu, conta com reserva de chakra e selos de mão para serem eficientes e produtivos. Os selos de mãos são usados em posicionamentos a manipular o efeito necessário ao realizar a técnica desejada." A leitura de Oni terminava, ao mesmo tempo que o professor anunciava a outra área ninja.

Genjutsu, 幻術

O velho se sentava na mesa, incomodando Oni, que pensava o porquê dele não sentar na cadeira, onde era lugar de sentar. — Agora vamos para o Genjutsu. Como eu disse, diferente do Ninjutsu, Genjutsus não são reais. Mas o que isso significa? Bem, técnica ilusórias, que afetam a mente do alvo, mudando sua percepção, realidade, e podendo até mesmo causar morte cerebral, dependendo do nível do ninja que usa. Podem olhar na pág... — Novamente Oni deixava o homem falando, e ia ler por si só. Como não usou e nunca viu a utilização de um Genjutsu, tirava por si só que era necessário somente ler, por enquanto, e futuramente ia aprimorando isso. "Genjutsus são técnicas ilusórias, que dão esse efeito apenas com uso de chakra? Isso deve ser muito forte. Mas não mais que meus punhos. E legal, ainda tem formas de escapar deles, mesmo que não tenha proficiência na área." Pensava consigo mesmo. — Genjutsu, ao meu ver, é a técnica dos fracos. Não é um combate direto, não te faz batalhar em si, apenas afeta sua cabeça e tenta te confundir. Geralmente o usuário injeta seu próprio chakra no alvo de alguma maneira. Para sair disso? Bom, a maneira mais fácil de sair de um Genjutsu é rompendo o fluxo de chakra... — Todos na sala olhavam estranho para o garoto, e o professor olhava assustado também. — Oni não? Confesso que as vezes concordo com você... Porém, são técnicas fatais, e se não souber controlar seu chakra... Você será pego. — Terminava a fala, e já ia dar introdução para o Taijutsu.

Taijutsu, 体術

O professor começava falando, sobre o Taijutsu, que era algo mais comum, porque é a arte ninja usada com o corpo, seja em socos, chutes e etc. Era um estilo de luta que também agradava Oni, além do Ninjutsu. Antes que o velho começasse a falar, ele olhava para o livro, que continha informações sobre combates físicos. "aijutsu é uma forma básica de técnicas e refere-se à qualquer técnica que envolva artes marciais ou a otimização das habilidades humanas naturais. O Taijutsu é executado ao acessar diretamente as energias físicas e mentais do usuário, contando com a resistência e força ganhas através do treinamento. O Taijutsu tipicamente não requer chakra, apesar do chakra poder ser usado para fortificar suas técnicas, e dispensa selos de mão na maioria das vezes, ocasionalmente fazendo certos gestos ou poses, além de ser muito mais rápido de usar do que ninjutsu ou genjutsu. Taijutsu é colocado simplesmente como combate corpo-a-corpo. Sem dúvida alguma isso me ajudará daqui em diante. Seria importante eu conseguir dominar ambas as três artes, para conseguir ter êxito em todos os meus feitos." Além disso, via coisa a mais, e quando percebia, o professor tinha encerrado a aula. — Ei, jovem Oni. Percebi que está mais avançado que os outros, e ainda assim não é um Gennin. Quero te mostrar algo. —

Bukijutsu, 武器術

Ele pegava uma bolsa, que continha dezenas de armas, sendo elas shurikens, kunais, e algumas outras que Oni não conhecia. — Essas armas são essenciais em batalhas quando bem usadas. Pelo seu físico, vejo sua força, e isso ajuda muito você a usar as armas ninjas, aumentando seus alcances e etc. Bem, vamos testar, antes que alguém veja eu ensinando isso a você e me dê uma baita bronca. — Toma distância do garoto, e lhe entrega duas shurikens, e duas kunais. — Vamos lá, quero que atire essas armas na direção desses alvos acima de mim. — Sorria, e se preparava. A distância tomada, era de cinco metros, ficando a poucos centímetros da parede do fundo da sala. Com sua mão dominante, lançava as duas shurikens, e rapidamente sacava as duas kunais, lançando uma atrás da outra. As kunais iam exatamente no centro do alvo, enquanto as kunais, ficavam no círculo ao redor do centro. Era impressionante, até mesmo para Oni. Seus olhos estavam pretos, sumindo o verde natural, e isso se dava por ter entrado em combate. Era algo que realmente deixava o jovem completamente mudado, que era entrar em combate, seja como for. — Muito bem garoto. Percebi que você está focado em crescer como ninja. Volte aqui outra hora, e prometo lhe ajudar com isso. — E então, dessa forma ele saía pela sala, retornando a sua casa.

Adendos:
Usados:
(C) ROSS
Atena
Atena
Genin
Genin
Ficha Ficha : Uchiha Erza

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

07.03.19 18:35



@Hanzo, aprovado.

Adquiridos:

  • 40 pontos de Experiência.
  • Conhecimento Básico em Ninjutsu.
  • Conhecimento Básico em Taijutsu.
  • Conhecimento Básico em Genjutsu.
  • Conhecimento Armamentista Básico.


Conteúdo patrocinado

[Sala] Aula Teórica - Página 3 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Parceiros

Informações