Trama do RPG - Resumo
Prólogo
Houve um tempo de guerra que assolou o País do Fogo por inteiro, dizimando famílias, campos e gerações a fio fosse a mando da honra ou do dinheiro. Esta era ficou conhecida como a Era dos Estados Combatentes. Cansados do derramamento de sangue intenso recorrente dentro das dependências do lar, as gerações passaram a adotar medidas de paz e cessar fogo, gerando um tempo de paz depois de anos em guerra.

Para dar um fim a tudo isso, o Tratado de Wakai foi assinado pelas quatorze cabeças dos clãs combatentes - e restantes - na presença do Daimyo Shimitsu, um termo de posse em uma região específica no interior do País, demarcado em quatorze territórios. Devido a convivência frequente das famílias em função da proximidade, a convergência dos territórios era iminente. Um segundo encontro diplomático entre os líderes resulto no que veio a ser chamado pouco tempo depois de União do Fogo, governada simultaneamente por estes, em uma junta democrática nomeada Conselho do Fogo.

Junto desta união nasceu um sistema de organização militar, hierarquizando aqueles que chegassem em determinados níveis de poder em um modelo de poder guiado e determinado pelo Conselho. Enquanto alguns já ganhavam altos postos, a preocupação com a educação das crianças das famílias surgia igualmente e, com isso, nasce a Academia Ninja e os futuros talentos que protegerão a União no futuro.
Últimos assuntos
[RP - Solo] Troca de Pele07.03.19 22:51Atena
[Teste Gennin] Oni07.03.19 20:36Illyasviel
[Sala] Aula Teórica07.03.19 18:35Atena
[SOLO] The ghost in shadow07.03.19 9:20Illyasviel
[Treinos solo] The ghost of fire07.03.19 9:12Illyasviel
[MISSOES] Blue Dream02.03.19 15:53Rikudou Sennin
[Missões C e D] Haru01.03.19 16:22Kishin
Instagram do Rikudou!

[Sala] Aula Teórica

+37
Kishin
Anakin
Peigs
Zen
Senju Hizen
Kira
Atena
Haru
Higashi
Amerys
Coca
Inuzuka Akita
Kido
Doug'
Haled
Shiro
Heromadao
Dito
Angelise
Kurayami
Honimaru
Tenshin
Random
hx!
Seishun
Rumpelstiltskin
-Shirotsuki
Leone
Jin
Rayzen
Khada
Ayako
Tenma
Odin
Rikudou Sennin
Njord
Illyasviel
41 participantes
 :: Academia
Ir para baixo
Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty [Sala] Aula Teórica

05.12.18 16:41
Relembrando a primeira mensagem :


[Sala] Aula Teórica - Página 2 Classe10

Sala de Aula

As salas de aula na Academia são grandes e têm tetos altos, com base em uma teoria de que salas de aula maiores levam a expansão na educação, ampliando ainda para o próprio quadro. Na frente do quadro-negro tem um palanque, situado longe das mesas dos alunos, colocado em uma posição onde o professor possa ver todos de uma vez.

Ministrado por Chūnin instrutores, todos os ninjas potenciais palestram sobre táticas e estratégias. Eles são instruídos sobre os conceitos básicos de definição de armadilha, bem como a forma de fortalecer as suas mentes e corpos. Eles são levados através do manuseio de armas ninja e ferramentas, como shuriken e kunai, aprendendo a jogar e a utilizá-las através da prática de alvo, dessa forma sendo versados em conhecimentos armamentistas. Alunos da academia também são ensinados sobre chakra, como realizar selos Manuais e os níveis básicos de Ninjutsu, Taijutsu, Genjutsu e Fuinjutsu.

Na aula de taijutsu, os alunos estão engajados em atividades físicas para ajudar a treinar seus corpos e desenvolver a sua resistência.

O assunto do ninjutsu abrange técnicas que usam chakra e permite que o usuário faça algo que de outra forma seria incapaz de fazer. Técnicas como a Técnica de Transformação e o Técnica de Clonagem são ensinadas aos alunos da Academia, que vai continuar até eles aprenderem com um Jōnin-sensei. Com a mesma ideia, ensina-se o Fuinjutsu e as técnicas de selamento iniciais.

As aulas de Genjutsu não são muito executadas exceto para explicar o que é genjutsu. Ao aprender sobre a arte das ilusões, os alunos são aconselhados a determinar se eles estão presos em uma técnica desse tipo, e em seguida, como libertar-se dela.

As aulas básicas que todos devem conhecer obrigatoriamente estão listadas abaixo e versam sobre as três artes de combate ninja: Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu, além de Fuinjutsu e Armamentismo.

— Lista de Estudos obrigatórios —

Nome: Introdução ao Ninjutsu
Requerimentos: Estudante
Bonificação: Conhecimento Básico em Ninjutsu
Descrição: Um livro simples explicando o fluxo de chakra e os ninjutsus básicos da academia e seus funcionamentos, assim como uma explicação de cada um dos elementos, suas vantagens e fraquezas. Possui diversas figuras explicando de forma didática para os alunos.

Nome: Introdução ao Taijutsu
Requerimentos: Estudante
Bonificação: Conhecimento Básico em Taijutsu
Descrição: Um livro simples explicando a arte do Taijutsu e seus limites físicos. Normalmente tem figuras mostrando golpes simples e posições fáceis de executar

Nome: Introdução ao Genjutsu
Requerimentos: Estudante
Bonificação: Conhecimento Básico em Genjutsu
Descrição: Um livro simples explicando o funcionamento dos Genjutsus e seus dois principais métodos de saída.

Nome: Introdução ao Fuinjutsu
Requerimentos: Estudante
Bonificação: Conhecimento Básico em Fuinjutsu
Descrição: Um livro simples explicando o funcionamento dos Fuinjutsus, seus conceitos e as duas técnicas básicas de selamento a serem aprendidas na aula prática.

Nome: Estudo de armas
Requerimentos: Estudante
Bonificação: Conhecimento Armamentista Básico
Descrição: Um livro simples que lista as principais ferramentas utilizadas pelos ninjas: shurikens, kunais, tarjas explosivas, bombas de vários tipos, senbons, etc.

Toda a informação poderá ser obtida em um One post de acordo com os critérios de avaliação e concederá 10 pontos de experiência em cada conteúdo aprendido.

Apenas a teoria é obtida aqui

Kurayami
Kurayami
Estudante
Estudante

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

30.12.18 0:06

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Tumblr_pb38mmtVWc1vy2tgqo3_400
⇀ 戦いの芸術, Tatakai no Geijutsu

Taijutsu, uma das coisas mais importantes durante uma batalha. O combate corpo a corpo é essencial para um ninja, visto que os mesmos precisam ser ágeis e fortes durantes seus golpes, caso seu chakra não seja o suficiente para a realização de jutsus. Yato, sabia muito bem disso, já que seu pai é um excelente perito em Taijutsu. A sala estava em euforia novamente, aquelas crianças, a maioria pelo menos, se animavam para aprender mais e mais sobre o maravilhoso mundo shinobi e das artes ninja que rodeiam o mundo. Yato era facilmente hipnotizado pelo mover das páginas de seu livro com todo o conteúdo básico, disponível sobre o taijutsu. A luta sempre foi algo fascinante e ler/aprender sobre aquilo o deixava deveras animado.

Yato, concentrado em sua leitura, é interrompido por uma garota de cabelos loiros, aproximando-se para ler junto com o rapaz e fazer uma pergunta um tanto quanto óbvia — O que está lendo Karui? — Perguntava Yamanaka Sakura achegando-se com seu livro em mãos — O mesmo que você — Diz apontando para o livro da garota, com o leve sorriso de canto, voltando para sua leitura logo em seguida. No entanto, Sakura insistia em continuar atrapalhando o rapaz, não por mal, mas sua proximidade o deixava desconfortável, pelo motivo de sentir algo pela jovem já há algum tempo. Corando aos poucos, Yato tenta arrumar espaço, porém, a Yamanaka chega mais perto ainda, tomando mais ainda o espaço do jovem. Todavia, antes que pudesse ficar vermelho como um tomate, o Senju é salvo pelo gongo.
Repentinamente, o professor entrava no cômodo, transformando todo o ambiente em sala de aula. Sua aparência imponente deixava até os mais ousados no local recuavam, com um leve frio na espinha. Yato o observa atentamente, com um leve frio na barriga, graças ao ar de superioridade que o homem trazia — Bom dia alunos, meu nome é Takashi Hatake e serei seu professor de Taijutsu. Takashi escrevia seu nome a giz, no gigantesco quadro negro que tomava quase toda a extensão da parede da sala. Os alunos olham entre si, calados e acanhados, prestando tamanha atenção em Takashi.

O Taijutsu é o simples combate corpo-a-corpo, utilizado pelos diversos shinobis, desde o mais fracote... — Neste o momento, o professor olha especificamente para um dos alunos da sala, Hiroshi, este, um rapaz magrinho, ruivo e de óculos, quase que incapacitado para se tornar um ninja — Até o mais forte. Então, é importante que todos vocês saibam pelo menos dar uns socos e chutes. Semana que vem teremos aula prática e é importante que prestem atenção no que irei falar em sala de aula nos próximos dias — Duramente, Takashi explicava o básico sobre o taijustu para seus alunos. Yato prestava atenção no professor, conforme o mesmo ia explicando os ensinamentos sobre o combate corpo-a-corpo. Toda a teoria fascinava o jovem Senju, porém, o fato de que em breve poderia partir para a prática o animava intensamente. Depois da aula, Yato, Ren e Sakura saíram para comer alguma coisa. Yato porém, sairia mais cedo para praticar seu taijutsu.

Coisas:

千手一族
[Sala] Aula Teórica - Página 2 300?cb=20090302032847
Angelise
Angelise
Genin
Genin
Ficha Ficha : Hyuuga Angelise
Vila Vila : União do Fogo

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

31.12.18 5:19

Angell Hyuuga

[ HP: 10/10 | CH: 10/10 | ST: 05/05 ]


São poucos os minutos que a azulada passa correndo, desde o centro da Folha, até a academia ninja. E, assim que para, apoiando-se na parede logo ao lado da entrada, para retomar ao menos um pouco do fôlego, depara-se com dois shinobis que nunca tinha visto antes na vida, e que diferem completamente de si e de Köinzell: primeiro que têm uns – talvez 10 – anos a mais que a dupla de amigos; segundo que já têm suas bandanas de Konohagakure bem à mostra nas testas; terceiro que usam roupas idênticas, que, pelo que Angell se lembra de algumas vezes que “espionou” outros membros do seu clã, parecem-se muito com as de ninjas do nível chuunin.

– Ora, ora, o que temos aqui? – o shinobi da direita pergunta ao outro, mas olhando para Angell. – São crianças perdidas?, ou são crianças curiosas?

– Eu acho é que são crianças atrasadas. – o da esquerda responde, encarando Köinzell.

– Estudantes? Os estudantes que faltavam para fechar a turma do Mori?

– Isso! – e agora o da esquerda realmente se volta para Angell. – Sorte de vocês que o Mori é o mais sossegado dentre os nossos professores e vai querer fazer vista grossa para esse atraso.

A azulada dá uma olhadela rápida para Köinzell, mas, antes de poder abrir a boca para perguntar a ele sobre o tal “Mori”, sente o mesmo shinobi que falava consigo pousar a mão direita em sua cabeça e bagunçar um tanto seus cabelos – para ele próprio, em um gesto de clara descontração, mas, para ela, em uma completa incógnita.

– Venham, sigam-me. – ele torna, já retirando a mão de cima da cabeça da Hyuuga e, com um aceno breve da mesma, chamando tanto Köinzell quanto Angell para dentro do prédio que é a academia ninja. – Vou levá-los até sua sala.

Seguindo o shinobi, e esperando que Köinzell fosse fazer o mesmo, a azulada caminha pelos corredores, olhando quase que freneticamente ao seu redor – e tendo de conter uma vontade gigantesca de ativar seu Byakugan e espiar as salas de aula pelas quais passa –, como quem quer a todo custo conhecer o lugar novo. Porém, chega rápido demais até a sala do tal “Mori”, que tem a porta aberta abruptamente pelo chuunin que tinha por um momento se encarregado de si e do seu amigo. Para lá da porta, em cima do palanque, encostado na mesa do professor, um ninja bem mais velho – deve estar já na meia-idade, ou passando disto – ajeita os óculos redondos em seu rosto e olha cheio de curiosidade para seus dois estudantes atrasados.

– Conversaremos mais tarde, tudo bem? – Mori comenta, apenas.

E, com isso, o chuunin dá um tapinha leve nas costas de Angell e outro nas de Köinzell, incentivando-os a entrarem logo na sala.

[...]

Ao fim da aula, quando o sol já começa a deixar ilegíveis as palavras escritas por Mori no quadro negro, todas as crianças são dispensadas. Dizemos, todas, exceto pela dupla que tinha chegado atrasada. Mori, ao invés de se aproximar, chama ambas as crianças até sua mesa, e, enquanto espera que elas se aproximem, estende três livros – um de capa azul, outro de capa verde, o último de capa vermelha – na direção delas.

– Eu deveria fazer vista grossa para o atraso de vocês. – e comenta. – Mas a primeira aula é a mais importante de todas!, o conteúdo dela não pode passar batido! Então, eu vou pedir para vocês dois ficarem aqui na sala e estudarem o que perderam da minha explicação: as três artes de combate ninja, que são o ninjutsu, o taijutsu e o genjutsu. Espero que estudem juntos e se ajudem, mas, se tiverem alguma dúvida, podem me perguntar amanhã antes do começo da aula.


And I wanna live, not just survive.



Informações:



Última edição por Angelise em 20.01.19 22:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : (Correção de bug.))
Rikudou Sennin
Rikudou Sennin
O Criador
O Criador

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

31.12.18 15:08
Kurayami, muito bom. +10 de experiência adquirida e conhecimento estudado.
Angell, @
Dito
Dito
Estudante
Estudante

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

01.01.19 10:13
INDIFERENTE AO MUNDO
Angell corria como uma louca na direção da acadrmia, o repreendendo por terem se atrasados. Na realidade, Köinzell não se importou em deixar um lembrete sobre as aulas. A vida ninja foi algo imposto a ele, e antes mesmo de conhecer a Hyuuga, havia decidido fugir da vila, sua família e de todo o sistema ninja, porém, o destino já traçado tinha planos para o prender, usando uma garota. Covardia. — Mori, é esse mesmo o nome dela...  — Respondeu a Angell, confirmando a informação do chunnin. O homem tinha um tom paternal, cuidando, ou melhor, bagunçando o penteado da garota e, praticamente, os empurrando acadrmia a dentro. Não se demoraram para conhecer o mundo novo depois que a porta correu para o lado e uma mulher simpática os recepcionous, dispensando o chunnin.


O Uchiha franziu o cenho ao ouvir o tom da mulher, os perdoando como se tivessem cometido algum ato grave. No entanto, Köinzell deixou a menina tomar as rédeas. Ela é a mais comunicativa e não parecia se importar em dar desculpas prlos dois. Após a breve introdução do que deveriam fazer, os olhos dourados do mancebo pousaram em Angell. — Você é melhor no taijutsu né? Podrmos começar por aí. — Ele tinha alguns insights sobre qual caminho seguiria, mas não queria se precipitar, e poderiam treinar o corpo primeiro que a mente.


HP: 1O/1O | CH: 15/15 | ST: OO/O5



"O mundo inteiro é um saco de merdas se rasgando. Não posso salvá-lo. Sei que nos movemos em direção à miragem, nossas vidas são desperdiçadas, como as de todo mundo. Eu sei que nove décimos de mim já morreram, mas eu guardo o décimo restante como uma arma."




Informações:

Angelise
Angelise
Genin
Genin
Ficha Ficha : Hyuuga Angelise
Vila Vila : União do Fogo

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

04.01.19 20:43

Angell Hyuuga

[ HP: 10/10 | CH: 10/10 | ST: 05/05 ]


– Sim, sim, sou melhor em taijutsu. – a azulada trata de responder Köinzell assim que se vê sozinha com ele na sala de aula.

E então ela toma a liberdade de pegar, de cima da mesa de Mori, o livro do meio, de capa vermelha, onde se pode ler “Introdução ao Taijutsu”. Ao abri-lo, coloca-se logo ao lado de Köinzell e projeta um pouco o livro na direção dele, para que ele consiga ler junto de si, se quiser. Mesmo assim, começa a ditar as primeiras considerações que já vai tendo em tom alto e claro:

– Taijutsu me parece uma coisa que todo mundo pode fazer, sem nem precisar ser um ninja. Aqui diz, ó, que “é uma forma básica e se refere a qualquer técnica que envolva artes marciais ou otimização das habilidades humanas naturais”.

Porém, neste momento, Angell desvia os olhos das páginas do livro, levantando-os e pousando-os em um ponto qualquer no teto da sala de aula, apenas para pensar um pouco melhor em tudo que já tinha dito ao amigo. Se taijutsu lida diretamente com as qualidades físicas de um indivíduo, vulgo, força, resistência, velocidade, esse tipo de coisa, então a dupla realmente já tem por onde começar, sendo que a própria Hyuuga pode exemplificar com o que já sabe.

– Acho que eu posso considerar que toda a base do estilo de luta do meu clã se baseia em taijutsu... – ela comenta. – Tudo bem que nós lidamos com o chakra, mas os golpes que mexem com chakra precisam ser desferidos com as mãos. Não sei se eu consigo explicar muito bem, mas devo conseguir mostrar.

Então a azulada passa o livro para as mãos do amigo e assume a posição tradicional de luta do clã Hyuuga, com ambos os braços ligeiramente erguidos, o esquerdo estendido para frente e o esquerdo retraído, mas ambos com as palmas voltadas para frente também, e com as pernas separadas, a esquerda apoiada à frente e a esquerda para trás, sustentando muito bem o corpo dela.

– Se você me atacasse diretamente, eu tentaria bloquear com movimentos corporais; mas, se fosse eu que te atacasse, acho que daria a impressão de estar te estapeando. – ela continua. – Ainda assim, seriam golpes corpóreos... como esses aí que o livro traz para nós nas imagens.


And I wanna live, not just survive.



Informações:



Última edição por Angelise em 20.01.19 22:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : (Correção de bug.))

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

05.01.19 15:07
Parecia animado, embora estivesse em uma sala claramente diferente do seu nível. Via todas as crianças ali, bem mais novas que ele, mas mesmo assim só conseguia pensar em o futuro que precisava preparar para si mesmo. Já tinha estudado por um ano com seu velho pai.

Seria aquilo o suficiente? Perdeu muito treinamento por ter passado pelo coma. Tinha seus livros abertos e tentava ignorar o fato de que provavelmente seria piada na sala, sua idade naquela sala lhe preocupava tanto que, por alguns segundos, se perdeu no livro, mesmo sabendo que era nível básico.

Percebeu seus erros rapidamente, e logo se focou novamente no conteúdo, enquanto ouvia as conversas aleatórias e o professor explicando o básico de ninjutsu, tentava imitar com suas mãos os selos básicos lentamente. Ás vezes, era possível ver um Kikauchu correndo pela suas mãos ou pescoço.

As técnicas de transformação lhe chamavam atenção mais do que as de clonagem. Seu clã era conhecido pela capacidade de rastreio e localização de alvos...então era mais que esperado que pudesse se infiltrar com certa facilidade nos mais diversos locais. Parecia interessado e vidrado naquele conhecimento, de maneira que esqueceu completamente do resto da turma ali envolvida.


"Isso é o básico da minha família...e eu quero conquistar a liderança...se eu não entender o básico...de nada adiantaria!"

O pequeno adolescente lia em voz baixa as passagens, sempre mimetizando os movimentos com as mãos. Em cerca de instantes, começava á ganhar agilidade nas mãos, como se fosse uma habilidade natural de sua vida. Parecia animado, e logo começava á parar de se confundir. Soltava um pequeno grito pela surpresa de suas próprias ações:

Makoto: - UAU!!!!

Se encolhia: parecia até que sentia uma mordida de inseto no pescoço (era só sensação). Se sentia um "tio" se exaltando no meio dos alunos, e logo ficava na cor de um pimentão. Se concentrava e enfiava a cara no livro literalmente.

Não demorou muito até que fosse a ordem de demonstração do aprendizado para passar para a próxima matéria. Algumas risadas deixaram claro que ele não parecia capaz na os visão dos outros.

"Não vou deixar que eles me diminuam, eu vou conseguir!"

Quando chegava sua vez, sorria como um mecanismo de defesa para ignorar os garotos mais novos. Se concentrava o máximo possível e, com seriedade e foco em seu rosto, executava o mais rápido que poderia cada selo para executar os jutsus básicos.

"Eu VOU conseguir!"

Tudo que poderia fazer, fazia com a certeza de que passaria. Depois, se sentiu bem em perceber que a sala inteira estava em silêncio observando-o: estava progredindo! Logo poderia aperfeiçoar com precisão seu ninjutsu...e mostrar seu valor!

Para a próxima aula, teria um intervalo e nesse período para se preparar e trocar de roupa. Depois dessa pausa, teria mais duas aulas interessantes para ele, e uma que lhe preocupava muito:


"Genjutsu meu clã tem certa vantagem...nossas "armas" não são afetadas com a mesma frequência...mas Taijutsu...será que consigo mesmo tanto tempo deitado na cama?"

Comia um lanche pequeno, sentia os insetos passando por ele mesmo e já estava acostumado com a ideia dos animais convivendo em seu corpo. Na verdade gostava do estilo do seu clã e mal esperava para aprender á usar aqueles "vizinhos" no seu corpo.

NO fim do intervalo, foi para a aula de Genjutsu com o mesmo grupo de crianças de antes. Mas desta vez, parecia ter obtido certo respeito dos colegas. O livro de Genjutsu parecia interessá-lo mais do que o de ninjutsu: queria ser útil e virar alguém relevante para os conflitos futuros então saber identificar este tipo de situação em combate.

Genjutsu era algo curioso para ele: reconhecia o perigo que apresentavam, mas não despertava interesse em aprendê-los. Lembrava de seus irmãos considerando os usuários como covardes e estratégias fracas. Mesmo sofrendo com o bulltying dos irmãos, admirava-os como guerreiros, então acabava por ser influenciado nesse pensamento.

Talvez o mais importante para memorizar e mostrar efetividade era escapar das técnicas de Genjutsu. Então se empenhou por muito tempo com seu pai antes de ir devidamente para a academia. Por conta disso, sentia que os livros pouco lhe adicionavam conteúdo.

Com o passar dos minutos, chegava a hora mais uma vez de mostrar sua teoria posta em prática. Interessante é que, desta vez, Makoto ia INCRIVELMENTE mal: talvez por arrogância e se achar demais na matéria, falhava em todas as tentativas!

Frustrado, se recolhia na sua cadeira e esperava o resto dos exames. Praticamente ficava lendo de novo o máximo que podia todo o livro. Estudava tudo sem parar até que a aula terminava. Seguia para a próxima aula, a de Taijutsu com a cabeça baixa.

Durante a instrução, muito do professor era falatório e interrupções entre os alunos questionando manobras básicas. Muitos alunos pareciam se solidarizar com o Aburame, que agora ficava sério e concentrado, sem pensar mais na situação do genjutsu.

Parecia decidido á fazer o melhor agora e, por isso, estava bem mais sério. Alongava-se conforme a aula andava, até a hora de demonstrar suas habilidades basicas no Taijutsu, inclusive enfrentar o instrutor!

Desta vez, parecia sensacionalmente bom: muito acima do normal! Aertava os alvos, desviava dos ataques e fazia as acrobacias necessárias. Mesmo com suas vestes longas, se saia bem para o nível Genin. E logo recebia aplausos.


"...pelo menos eu consegui agora..."


Foi tão bem, de fato, que quando todos os testes terminaram. O Instrutor de Taijutsu conversou com o garoto, para refazer NO MESMO DIA o teste de Genjutsu!

Animado com a nova chance, se concentrou enquanto todos iam para casa. Ainda dentro da sala de aula e estudando. Concentrado, levou tudo a sério e devorou as página exigidas para o teste.

No fim, todos os selos foram devidamente realizados, e finalmente obteve uma nota suficiente para Genjutsu. Não foi o melhor, muito menos se sobressaiu, mas pelo menos havia passado! Com seu esforço, superou a barreira que ele mesmo tinha se colocado por medo.

Foi para casa com fome aquele dia, mas sabendo que deixaria seu pai orgulhoso: poderia sim, ter perdido tempo de vida no passado. Mas estaria se empenhando para um futuro brilhante...

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

07.01.19 0:09
Suzaku era um ser que não era exatamente humano e, por conta disso, estava levando seu próprio tempo para compreender plenamente os costumes de seu clã e da sociedade. Seu objetivo era estar no topo do mundo, como acreditou quando alcançou o Esplendor Celeste, na sua epifania do passado.
Para alcançar o topo de reconhecimento de seu nome, decidiu se tornar um ninja. Mesmo que não se considerasse uma pessoa comum, admitia que deveria ser melhor do que uma ao se sobressair em todas as experiências que um indivíduo normal. A princípio, passaria por um estrangeiro por estar assimilando noções básicas da sociedade como uma criança.
"Pelo que posso perceber, jovens buscam ingressar nesse lugar chamado de Academia para que possam compreender noções teóricas de suas futuras profissões. Se eles forem bem em suas provações, serão organizados em times para que possam iniciar suas carreiras. Desse ponto em diante, realizam missões em dificuldades progressivas, até obterem uma qualificação mais elevada e ter grande influência. Devo dizer que é um sistema justo, fascinante".

Sem se importar muito com as recomendações básicas da família que despreza, levou apenas um bloco de notas com espiras e um lápis preto.

Quando chegou na Academia, acabou chamando um pouco de atenção. A combinação de sua palidez, com suas vestes chamativas e seu sobrenome nobre se tornaram um incômodo para aquele que pretendia apenas fazer o que pretendia: estudar.

Introdução ao Ninjutsu: Após as apresentações dos instrutores, Suzaku decidiu pegar o seu material didático e iniciar a leitura. Não se recordava de quando aprendera a ler, assim como seu passado parecia nebuloso, mas conseguira absorver tudo aquilo que lhe interessava. O assunto mais pertinente deveria ser o que chamavam de Chakra. "Maravilhoso! As descrições batem perfeitamente com o fluxo que senti no Esplendor Celeste! Um fluxo de energia, capaz de romper as limitações de possibilidades de um humano. É surpreendente que um conhecimento como esse seja público. Eu me pergunto como as autoridades lidam com desordeiros e até que pontam as pessoas vão pelas suas próprias técnicas". O grafite corria com seus garranchos, todos sobre temas envolvendo energia vital e elementos do mundo.

Introdução ao Taijutsu: Ergueu uma sobrancelha. Era estranho pensar que um conteúdo estritamente ao corpo tinha seu próprio tópico. Fazia sentido, o equilíbrio entre o corpo e a mente era imprescindível para obter os resultados desejados e Suzaku nunca se perguntou até que ponto possuía domínio de seu corpo e de seus pontos vitais. Se sentia dentro de um invólucro, mas parando para analisar, se mantivesse esse pensamento futuramente, nunca seria capaz de se tornar melhor do que era. Por essa razão meditou sobre as posições com os olhos fechados. As imagens pareciam tão vívidas que realmente as sentia fazendo elas. O pensamento deixou seu espírito mais leve e se sentiu no dever de testar as novas formas em algum lugar longe dos olhos de curiosos.

Introdução ao Genjutsu: Esse lhe pareceu o assunto mais minucioso. Como Ninjutsu era uma ideia muito ampla e bem separada de Taijutsu, perguntava-se a possibilidade do Genjutsu não ser enquadrado como uma sub-divisão de Ninjutsu, isso tornaria as coisas muito mais claras pra ele. Foi quando pensou: "Eu consigo pensar em mil situações onde lidar com um inimigo sem chamar atenção seria útil". Folheou mais um pouco e continuou: "Porém, qual a emoção em mostrar o quão superior sou se outros não podem sequer compreender a extensão de minhas capacidades"! Foi quando fechou o livro por alguns instantes e analisou a experiência que o transformara completamente: "E se tudo o que eu experimentei não passasse de uma ilusão? Essas técnicas são ditas como extremamente poderosas e muitas vezes cruéis. Não seria difícil imaginar que tamanha intensidade fosse capaz de mudar uma pessoa para sempre, em um ponto de não retorno". Sentiu o arrepio em todo seu corpo. Não poderia menosprezar aquele tema, sentia até uma raiva pela sua própria ignorância, um de seus poucos momentos em que admitia não ser onisciente.

Apesar de todos os seus pensamentos, a imagem que transmitia para seus colegas de classe era um estranho rapaz. Afinal, alguém com semblante refinado e repleto de desprezo era capaz de encontrar fascínio em materiais comuns, de conhecimento público que não era raro mesmo para uma criança saber. Vez ou outra exclamava: - Fascinante! e - Como nunca pensei nisso antes!?

Dentro de seu próprio mundo, a estrada para o pináculo da existência era repleta de sofrimento e sacrifício. Nunca pensou, ainda que esteja sozinho até aquele momento, encontrar um vislumbre do que gostaria de alcançar.

Sem sequer saber o que sentia, caminhar pela estrada do progresso lhe trazia uma tímida felicidade.
Haled
Haled
Genin
Genin
Ficha Ficha : Aqui
Vila Vila : União do Fogo

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

07.01.19 7:44


Shimura Haled se apresentando!

— Sério! — Eu podia jurar que o motivo de ter chegar tão cedo não fora pela impressão de ser um bom aluno ou algo desse gênero, simplesmente haviam me expulsado de casa totalmente animados com a ideia do começo da minha carreira shinobi! Bem. Melhor para mim, pois finalmente conseguir tempo suficiente para comprar meus Takoyaki, sendo assim fora um bom começo. Havia uma certa expectativa em frequentar a academia ninja, no entanto eu mal havia começado a frequentar e já me sentia cansado, mas finalmente havia chegado na entrada da academia.

1°: teoría de genjutsu.
A minha sala de aula era estupidamente gigante ao menos para os meus padrões, então estava me sentido incomodado no começo mas com o passar dos minutos em que os demais colegas chegavam estava ficando okay em conviver com isso, pois ninguém se importava como a sala de aula era, não é mesmo? Tomei o livro sobre o assunto e comecei a ler em silêncio enquanto ouvia o professor... A introdução sobre o genjutsu fora rápida como se ninguém naquele estágio realmente se importasse em ensinar, provavelmente pela dificuldade em encontrar pessoas que se aplicassem a isso. Genjutsu são técnicas que do mesmo modo que o ninjutsu, requerem chakra e selos de mão. Porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos. Sendo assim pessoas inteligentes detém uma facilidade maior em identificar tais técnicas assim como parar o fluxo de chakra de seus próprios corpos para usar um poder mais forte interrompendo o fluxo de chakra do oponente. E o próximo método amplamente utilizado é o de causar dor intensa para reordenar os sentidos, esta última parecendo a mais fácil e eficiente de ser usada. Com o fim disso recebemos periodicamente instruções de situações hipotéticas como mudanças na fauna e flora e outras coisas que poderiam denunciar um genjutsu, de fato você deveria ser bem perceptivo para encontrar tal saída. E assim acabou a teoria de genjutsu.

2°: teoria de Taijutsu.
Notavelmente estava na sala de aula escutando sobre o regime de treinamento da semana que começava, um calor dos infernos, meu deus. De fato o professor se tornou bem enfático em dizer que deveríamos alcançar um boa margem de nossas resistência física, assim como aprender a golpear da maneira correta. Enquanto ele explicava isso eu apenas estava muito impaciente em sair da sala de aula e ir para o lado de fora. Não demorou muito para que finalmente o professor levasse a turma para o lado de fora, então comecei a ler um pouco enquanto o regime de treinamento começava.  O básico embora não fosse nenhum estilo de luta complicado: o básico era a mais importante fundação, sendo assim pense como uma grande árvore que se ramifica o básico que se aprende se torna as raízes e assim por diante. A proposta de exercício fora divertida; corrida, flexões agachamentos nada que exigisse uma força de vontade surreal mas que já preparava todos a uma rotina de esforço e dedicação. Na medida que se passava os dias aprendemos como nos portar e para alguns a reconhecer suas limitações em tal área e, embora eu sentisse que genjutsu estava em uma área palpável me sentir totalmente atraído pelo treinamentos físicos, cada vez mais me dedicando para suprimir pensamentos torpes me deixava cada vez mais propenso a me tornar um usuário decente de Taijutsu e isso me agradava. Finalmente o dia estava chegando ao fim, agora com um conhecimento superficial sobre tal área estava cada vez compreendendo meu caminho.

3°: teoria do ninjutsu.
Diferente do taijutsu e genjutsu, ninjutsu apresentou um alta fonte que demandava um esforço a mais, e embora eu conseguisse sentir e até compreender levava muito mais tempo para dar um passo do que com as atividades físicas. O maior problema era meu espírito, pois diferente disso fortalece-lo era uma tarefa árdua e cansativa. Mas eu estava determinado a concluir o treinamento básico sem reclamar. O ninjutsu  variam grandemente no propósito, com os ninjutsu mais simples sendo usados para tarefas como transformar o usuário ou permitindo-o desviar de ataques. Essas técnicas frequentemente são a segunda natureza de shinobi experientes, que podem usá-las à vontade. E eu continuei a ler e descobri que havia muito mais coisas para aprender, mas eu estava interessado? Não! Mas fingir e memorizei de forma trivial.

E notavelmente eu havia terminado de aprender muita coisa, mas de uma coisa estava convicto; fora cansativo. Comecei a bater minha cabeça levemente na mesa de forma descontraída... Quando é a hora da merenda? Enfim, agora tinha que praticar na pratica.

Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

07.01.19 17:07
[Sala] Aula Teórica - Página 2 ThriftyEducatedGaur-size_restricted
AVALIAÇÃO

   Aprovados


  • 1. @Dito+ 10 de Experiência e conhecimento obtido
    Vi que tu foi na cola da angell, irei relevar dessa vez  
  • 2. @Angell + 10 de Experiência e conhecimento obtido  
  • 3. @heromadao+ 10 de Experiência e conhecimento obtido
    Gostei, mas cuidado com esse verde fosco, foi dificil ler. Tem uma regra que pode anular todo o aprendizado, favor dar uma lida: (ultimo paragrafo)
  • 4. @Shiro + 30 de Experiência e conhecimento obtido
  • 5. @"Haled " + 30 de Experiência e conhecimento obtido    

   
Doug'
Doug'
Estudante
Estudante

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

07.01.19 22:46

Aula Teórica — Aprendizados Básicos

Uma sala pequena, com onze alunos e um professor. As cadeiras eram próximas uma das outras, visto que as mesas seguiam quase que de um extremo ao outro da sala, postas em seis fileiras de quatro lugares cada uma. Estes onze alunos estavam dispostos todos a frente, talvez a pedido daquele que guiaria as aulas, mas Doug preferiu por sentar na última fileira, da qual estava vazia e oferecia uma visão perfeita do restante da sala de aula. Atrasado, não chamou muita atenção, apenas alguns olhares de relance (o sensei se absteve, talvez para não interromper sua explicação da conduta que todo shinobi deveria ter).

Enquanto aquele papo não acabava, Doug reparava apenas no rangido que o ventilador de teto emitia, ameaçando a despencar do teto a qualquer instante. Mas rapidamente, o sensei batia com as mãos na mesa, procurando alcançar a atenção de alguns gato pingados que conversavam e retiravam a atenção do restante, e anunciava o começo da aula sobre ninjutsu. Neste momento, ele realizava um selo de mão que rapidamente o transformava em um dos alunos dispostos na primeira fileira, numa cópia idêntica, inclusive de vestimentas. Todos agora rapidamente prestavam atenção nele.

— Quando dizemos ninjutsu, estamos nos referindo as técnicas ninjas. Eles podem ser simples, como esta técnica que acabei de realizar, ou complexos, como as técnicas que todo médico utiliza para curar aqueles que precisam. Elas tem uma nomenclatura em específico, mas ficará para uma outra ocasião para não fugirem do foco. - ele andava para lá e pra cá, numa cena tanto cômica, por estar parecendo uma criança de aproximadamente doze anos.

— Quando realizo um selo de mão, estou moldando e manipulando meu chakra para que ele me responda de acordo com o que eu exijo dele. Com o passar do tempo, perceberam que técnicas complexas exigem mais selos de mão, representando uma maior dificuldade em manipular o chakra. Mas a questão vem um pouco antes: de onde vem este chakra? - uma fumaça ao redor de seu corpo revelava sua feição natural novamente, como se fosse um indicativo para todos prestarem atenção.

— Assim como vocês sabem que o corpo possui o sistema circulatório de sangue, do qual nosso sangue flui, também temos o sistema circulatório de chakra. Diante este sistema, temos trezentos e sessenta e um tenketsus, que são pontos de pressão por qual nosso chakra é emitido. Tê-lo prejudicado pode resultar numa inaptidão para ninjutsus, ou em um caso severo onde todos se fechem, o usuário pode ir a morte.

Em seguida, algumas das técnicas básicas da academia eram realizadas, apenas para visualização e explicação teórica de cada uma, como o que aquele selo corresponde ou significa, e qual a exigência mínima para que cada um pudesse ser realizado com exatidão, explicando que alguns precisam de uma mínima concentração para que não sejam desfeitos.

Pegando uma tábua lisa que havia em cima de sua mesa, o sensei desferia um soco que a quebrava perfeitamente no meio, quase como se fosse alguma mágica envolvida. Seu olho percorria por todos seus ouvintes, vulgo alunos, como se analisasse a reação de cada um. Doug por sua vez se mantinha neutro, apenas prestando atenção na aula teórica, tentando lutar contra seus instintos de perder rapidamente a sua atenção.

— Para irmos a segunda etapa, vamos falar de taijutsu, que não é nada menos do que técnicas corporais. Um soco, um chute ou até mesmo uma cabeçada se enquadrará aqui. Para que um taijutsu seja realizado com maestria, deve-se acessar tanto as energias físicas como mentais do corpo. O chakra já não é essencial aqui, estilo bem utilizado por aqueles que possuem baixas reservas de chakra, embora este ainda possa ser utilizado para ampliar os efeitos de uma técnica. - num gesto como se fosse um ator exibindo alguma propaganda de super-heroi, o sensei socava o ar várias vezes, talvez achando que seus alunos achassem divertido, embora só conseguiu algumas risadas de deboche.

— Se abrirem a apostila de vocês na página trinta e um, verão algumas figuras que representam golpes simples. Algumas variações de socos e chutes, e até uma técnica de imobilização. Não ensinarei a vocês no momento nenhuma delas, pois ficarão na segunda aula, mas quero que observem um instante essas figuras até que entendam o desenvolvimento de cada uma. - alguns instantes se passavam, enquanto todos analisavam suas apostilas — Alguma dúvida?

Com o silêncio pairando no ar, ele tomava a iniciativa de começar o terceiro e último tópico da aula, dos quais estavam rabiscados no quadro, talvez fazendo parte da introdução que Doug havia perdido por chegar quinze minutos atrasados, simplesmente porque imaginava que este começo não lhe faria diferença.

— Genjutsus são literalmente técnicas ilusórias, que mexem no fluxo de chakra de nosso cérebro. E por mais que técnicas ilusórias não parece um nome assustador, seus efeitos podem ser terríveis se usado por um usuário com maestria. Mexendo com este fluxo, estas técnicas podem mexer com todos nossos sentidos, resultado que será refletido no corpo. Se nesta técnica você é perfurado por uma kunai, a dor vai ser idêntica a de uma perfuração real, muitas vezes confundindo nossa percepção de realidade. - o professor parava para tomar um copo de água, e olhava para seu relógio, que indicava o quase término desta aula, fazendo com que sua fala começasse a ficar mais acelerada, embora quase imperceptível para quem de fato não estivesse prestando atenção.

— Não só isso, como é através destas técnicas que alvos podem ser controlados para executarem tais ações, ou até mesmo podem sofrer com uma lavagem cerebral para não se lembrarem de determinados acontecimentos, sendo de extremo perigo ser pego por uma dessas. Bem, na aula de amanhã, ensinarei como sair de um, na nossa aula prática. Espero que não falte ninguém, e ninguém chegue atrasado. - apontando para Doug, que dava de ombros, fingindo que não tinha culpa alguma, embora não passasse de sua acentuada preguiça.

Doug fechou seu caderno, que estava aberto em cima da mesa apenas por representação, uma vez que anotações para ensinamentos básicos daquele gênero não lhe eram interessantes, e guardou em sua pequena mochila, partindo da sala antes que a porta fosse aglomerada por alunos.

Status — FULL
Rikudou Sennin
Rikudou Sennin
O Criador
O Criador

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

08.01.19 23:37
@Doug'
—— Muito boa a postagem, ótimo domínio da escrita. A única ressalva é sobre os Status, eles jamais podem ser Full nem similares. Tem que ser o número mesmo em áreas "menos importantes" que um pvp ou em Eventos.
30 pontos de experiência obtidos & conhecimentos.

—— Revisando a postagem do @Heromadao notei um erro na avaliação, portanto estou lhe concedendo os 20 pontos de experiência que faltaram.
Kishin
Kishin
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Kishin
Vila Vila : União do Fogo.

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

09.01.19 11:55


         Conhecimento ━ uma virtude que sempre foi valorizada pela família de Kishin; sua avó, uma sábia sacerdotisa que cuidava dele e de seus irmãos, sempre repetiu: "A sabedoria é a maior riqueza que um homem pode acumular; não pode ser roubada e é a única herança realmente digna de se herdar". Ainda que fosse bastante novo, sua compreensão acerca disso era bem nítida: desde os primórdios o homem acumulava conhecimento para evoluir, adaptar-se. Reunir informações era extremamente necessário, pensar, conhecer, desbravar, tudo isso era importante para que alguém conseguisse evoluir em qualquer aspecto. Ele sempre foi extremamente curioso, um espírito aventureiro disposto a conhecer o desconhecido. Por ter crescido em uma família religiosa, era certo dizer que mesmo tendo apenas dez anos, aquele garoto era extremamente culto. A leitura sempre lhe foi incentivada, e, como seu hobbie era ficar nos campos observando a natureza, era comum que levasse livros para não ficar completamente entediado. Era bastante analítico e conseguia compreender facilmente as coisas; aprendia fácil, diferente do seu irmão gêmeo.

         Era uma grande sala de aula; os alunos nela pareciam agitados porque haveria um importante teste teórico, aquela momento seria crucial para que eles se virassem e conseguissem estudar para o exame. Dentre os alunos estava o jovem Kishin, que parecia ser um dos poucos que estavam calmos e completamente indiferente quanto ao teste; ora, já era de costume que ele estudasse bastante fora dali, afinal, seus irmãos mais velhos eram ninjas já com prestígio e sempre os levava para treinamentos, aplicando não somente a parte teórica mas também a prática. Ter vários tutores na sua família que o incentivava a aprender fizera com que ele já estivesse familiarizado com bastante coisa que aprendia naquela sala. Ele também não se importava com sua nota, visto que ele achava mais importante o aprendizado ━ o seu irmão gêmeo, porém, estava bastante nervoso, tinha dificuldade para aprender e ansiava para tirar uma boa nota.

         Embora fossem idênticos; suas naturezas e personalidades eram bastante diferentes. Kishin ━ que nasceu primeiro ━ era mais calmo, pensativo, quieto, destacava-se pela inteligência, também tinha longos cabelos e usavam roupas mais claras. Hoshin, era mais proativo, animado, se destacava em atributos físicos, sendo muito melhor em habilidades corporais; mas era nervoso e se importava bastante com a sua conduta. Ao ver o seu irmão ansioso e preocupado com o exame, Kishin se aproximou e tentou confortá-lo dizendo-lhe: ━━ Você devia ficar mais calmo, mesmo que você tire uma nota baixa e repita de ano, haverá outra chance no próximo. ━━ Embora o comentário tenha sido inocente, não funcionou muito; o irmão pareceu ficar ainda mais preocupado, levando ambas mãos à cabeça. ━━ Eu não posso decepcionar a nossa família assim, caso eu perca, vão ficar falando bastante de nós! ━━ A resposta do mais novo justificou seu nervosismo; naquela época, o prestígio da família era muito importante. ━━ Tudo bem, vou ajudar você a estudar. Tu nunca se deu muito bem com livros, mesmo, é melhor eu traduzir e tentar te ensinar. Vai ser bom para que eu revise e aprenda coisas novas. ━━ Kishin finalmente conseguiu tranquilizar o seu irmão; por ser bastante disperso era difícil que ele se dispusesse à ajudar os outros daquela forma.

         Tendo tomado alguns livros, os dois foram ao canto da sala de aula para que pudessem ler sem serem incomodados pelo barulho; se sentaram em cadeiras próximas e colocaram os livros ali mesmo. Eram cinco livros, pareciam possuir poucas páginas e eram bastante específicos. ━━ Três desses livros são da própria academia ninja, falam o básico sobre os assuntos que haverá no exame amanhã; os outros são livros mais específicos de outros assuntos que o Ren-nii-san me deu. Nós vamos ler juntos e depois eu irei lhe explicar tudo. Certo?  ━━ O mais novo consentiu com a cabeça e os dois começaram a ler juntos; tomaram o primeiro livro e os abriram, a leitura era dinâmica por Kishin já conhecer aqueles livros, ele guiava seu irmão e instruía sobre aquilo que ele não entendia. Após terminarem um livro, eles debatiam sobre o que foi aprendido e passavam para o próximo.

         Livro I ━ Introdução ao Ninjutsu 

         O primeiro livro era bastante simples e explicava o básico sobre o que era o chakra; conceito que já era bem explicado pela própria religião da família dos irmãos. O livro listava diversos ninjutsus básicos que eles já haviam treinado tanto na acadêmia quanto com seus irmãos. O livro também explicava o que era selo de mão, como funciona o controle de chakra, o que era a rede de chakra e os trezentos e sessenta-e-um pontos conhecidos como "tenketsu". Ele também detalha que as vilas e os clãs possuem habilidades especificas que são passadas apenas para herdeiros.

         Todo o livro era bastante didático e havia figuras que auxiliavam na compreensão do conteúdo. Tendo os dois completado a leitura, Kishin começou a explicar: ━━ Esse é o primeiro livro, o básico sobre o ninjutsu. Ele explica de onde vem a habilidade de um ninja; e também explica o que é um ninjutsu: uma habilidade ninja que se externaliza pelo chakra e possui efeitos reais. O chakra é a energia espiritual que aprendemos na nossa religião; ele flui em toda célula dos seres-vivos, e, nós, humanos, possuímos uma sistema de chakra que faz esse energia fluir por tenketsus. Os selos de mãos auxiliam a gente à canalizar essa energia e controlar ela. Nossos irmãos são capazes de andar sobre a água por causa dessa energia, lembra? Tem alguma dúvida?  ━━ Questionou ao irmão mais novo que parecia extremamente atento; por terem revisado tantas vezes, e usado exemplos de quando treinavam com os irmãos mais velhos, Hoshin acabou por compreender facilmente, não possuindo nenhuma dúvida. Então eles seguiram ao próximo livro.

         Livro II ━ Introdução ao Taijutsu

         O segundo livro era o mais fino e o mais simples de se explicar; era sobre golpes físicos e posturas de combate. Introduzia dizendo que o Taijutsu é o estilo de luta corporal, que usava o próprio corpo como uma arma. Era o estilo de combate que o irmão mais novo mais dominava e conhecia, logo, não havia sentido em se prolongarem muito naquele assunto. Eles só imitaram as posturas de combate e tentaram fazê-las em câmera lenta, encenando uma luta. ━━ Só vou ressaltar que o Taijutsu também pode usar chakra pra fortificar seus movimentos físicos. Isso é mais prático do que teórico, e você é melhor do que eu. Podemos seguir para o próximo, certo?   ━━ O irmão concordou. Ao finalizar a leitura, eles seguiram ao terceiro livro.

         Livro III ━ Introdução ao Genjutsu

         O terceiro e último livro da academia explicava sobre as técnicas ilusórias; aquelas que afetavam diretamente o sistema nervoso do alvo e criavam ilusões; falsas sensações. O livro explicava como um ninja poderia colocar o outro a mercê de uma ilusão, ilustrava bem o efeito do chakra sobre os sentidos do alvo. Ele também tinha uma introdução básica ao funcionamento dos sentidos básicos e explicava bem as formas principais de saírem de uma ilusão; detalhando o efeito que tinha ao usá-los: tanto quanto ao sofrer dor, quanto ao usar a técnica Kai. Logo terminaram a leitura, mas o irmão mais novo parecia confuso.  ━━ As técnicas ilusórias são capazes de induzir ilusões aos alvos quando você injeta seu chakra no sistema nervoso dele; geralmente isso é feito através de algum sentido. Lembra quando o Ren nii-san disse que tinha que enfrentar um cara que usava o som para induzir inimigos à ilusões? Aí ele teve que tampar os ouvidos. A vovó também disse que havia algumas pessoas que eram capazes de deixar as outras iludidas ao verem algo. ━━ Hoshin parecia incomodado com algo, então logo rebateu: ━━ E o papai? Será que ele está assim porque colocaram ele numa ilusão? ━━

         Kishin ficou surpreso; não esperava que seu irmão pudesse ter uma conclusão tão lógica assim. O pai deles havia ficado louco após uma missão, completamente debilitado, e, realmente fazia sentido dizer que ele teria ficado assim após cair em uma monstruosa técnica de genjutsu. ━━ O pai era um ninja forte, não acho que ele iria ficar por tanto tempo assim preso em uma ilusão. E... Aqui diz que a forma mais fácil de sair de uma ilusão é rompendo o fluxo de chakra; com a técnica Kai. Você pode livrar uma outra pessoa de uma ilusão assim, vovó já teria libertado ele. A dor também poderia ter sido usada para ele sair da ilusão. ━━ Enquanto Kishin tentava raciocinar e aplicar o aprendizado em suas experiências, o seu irmão perguntou desanimado: ━━ Ei Kishin, você acha que o pai vai voltar ao normal? ━━ O mais velho abriu um sorriso e responde-lhe: ━━ É por isso que estamos estudando, para ficarmos fortes e descobrir uma maneira de trazê-lo de volta. ━━ Isso confortou o mais novo e fez com que ele percebesse: era melhor eles se focarem em continuar os estudos. Seguiram para as próximas leituras, começariam a se aprofundar mais.

         Livro IV ━ Introdução à Transformações da Natureza

         Esse era um dos livros que o irmão mais velho havia dado à eles. Não estavam na grade de aprendizado da academia mas os dois estavam empolgados e queriam aprender muito mais sobre aquele universo. O livro destacava sobre um aspecto importante do ninjutsu: as transformações da natureza. Era a capacidade que um ninja tinha de criar e manipular elementos da natureza através do chakra. O livro explicava quais eram os cinco elementos básicos e também dizia que eles se correlacionavam com um tendo vantagem sobre o outro; mostrando um diagrama circular de que elemento se sobressaia contra um outro. O livro também lecionava sobre a afinidade elementar, dizendo que naturalmente uma pessoa teria mais afinidade para um elemento específico. Existia um capitulo para cada elemento, exemplificando jutsus com figuras e mostrando quais eram os selos principais daquele elemento. ━━ São cinco elementos básico: Fogo, Vento, Relâmpago, Terra e Água. Com ninjutsu os ninjas são capazes de dobrarem esses elementos; cada pessoa tem uma afinidade natural com um determinado elemento. Um elemento se sobressai sobre o outro, por exemplo, o vento torna o fogo mais forte; e a água apaga o fogo. Alguns elementos parecem ter selos específicos para suas técnicas: O selo tigre, por exemplo, é muito usado em técnicas de fogo, enquanto o selo cobra se associa ao elemento terra. ━━ Era algo interessante para os dois aprenderem juntos; era importante para o futuro. ━━ Qual será a nossa afinidade? ━━ Questionou o mais novo; mas Kishin não soube responder. ━━ Temos que perguntar pro Ren como podemos descobrir isso. ━━ Por fim, seguiram ao último livro.

         Livro V ━ Introdução à Fuinjutsu

         O quinto e último livro era um conteúdo específico: a habilidade que os ninjas tinham de selar coisas. Como era um volume básico, ele não se aprofundava muito mas exemplificava técnicas de selamento de objetos em pergaminhos; dizia que essa era uma ótima forma que permitia ninjas carregarem seus suprimentos e armamentos, principalmente quando tinham que viajar em missões. Era uma habilidade já conhecida pelos irmãos; a irmã deles costumava a invocar diversas armas de pergaminhos quando iam treinar. O livro detalhadamente explicava como funcionava a técnica de deslacramento. Eles entenderam facilmente o básico. ━━ A técnica de selamento consiste em selar coisas em um ponto especifico; é ótima para carregar objetos. Agora faz sentido, é por isso que nossa irmã coleciona aqueles pergaminhos.  ━━ Era um conteúdo ainda bastante básico, eles puderam aprender bastante e finalmente terminaram os estudos. No fim, os dois estavam exaustos de tanto ler, e parecia que haviam sido os últimos a ficarem na sala. O tempo havia passado rápido e eles sequer perceberam. 

         Estando já cansados, os dois se levantaram se espreguiçando e arrumando os livros. Pegaram todo o conteúdo e se dirigiram para casa; durante o percurso puderam debater mais sobre os assuntos e tentaram relembrar o que foi aprendido, e só descansaram quando fnialmente chegaram em casa. No dia seguinte, os dois fizeram o exame e se saíram bem; tirariam notas maiores do que a média e se destacariam diante dos demais.



HP: 20/20 || CH: 20/20 || ST: 5/5



Observações:
Rikudou Sennin
Rikudou Sennin
O Criador
O Criador

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

09.01.19 21:59
Avaliação:
Kishin, boa narração e bem notado o detalhe na regra, fiz com essa intenção mesmo.

50 pontos de experiência & Conhecimentos obtidos. + 5 pontos de bônus pela boa narração.
Total, 55 pontos.
Angelise
Angelise
Genin
Genin
Ficha Ficha : Hyuuga Angelise
Vila Vila : União do Fogo

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

10.01.19 7:42

Hyuuga Angelise

[ HP: 10/10 | CH: 10/10 | ST: 05/05 ]


Angelise acordou animada naquela manhã. Claro que tinha lá alguns receios também, mas a animação encobria-os perfeitamente; acima do medo de fazer alguma besteira logo no seu primeiro dia de aula na academia ninja, tinha toda a vontade do mundo de aprender coisas novas para ter condições de começar a sua caminhada como kunoichi. E que caminhada não deveria ser!, longa e cansativa, mas recompensadora também.

Assim que saltou da cama, a loira correu para fora de casa, então para fora do bairro Hyuuga, e se dirigiu às pressas até o prédio da academia ninja. Apesar de reconhecer aqui ou ali vários ninjas de nível chuunin – sim, só por causa do uniforme característico que os viu usando –, dispensou mentalmente a possibilidade de perguntar a qualquer um eles o caminho da sua sala de aula; procurou por conta própria e encontrou logo a dita cuja. Sendo uma das primeiras estudantes a chegar, sentou-se na carteira do meio da primeira fileira. Enquanto os seus colegas iam aos poucos terminando de preencher a sala, ela imaginava como seriam os dias de estudo... mas só até ser interrompida pela chegada do professor, Koichi.

– Bom dia! – ele cumprimentou, ainda antes de subir no palanque na frente da sala. – Quero testar com vocês uma dinâmica nova, que eu criei pensando especialmente nos meus últimos alunos daqui da academia. Comecem formando dupla com alguém que não esteja sentado próximo de vocês.

As crianças se entreolharam, parecendo confusas, mas se levantaram e começaram a se afastar dos lugares que tinham escolhido para sentar. Angelise caminhou até uma menina um pouco mais baixa, igualmente magra, de olhos castanhos e cabelos roxos. Cumprimentando-a, descobriu o nome dela: Momoka. Porém, tentando conversar um pouco, não conseguiu muito mais que palavras curtas e gaguejadas, cheias de timidez. Então se limitou a voltar a sentar, agora na carteira logo ao lado da de Momoka, e a esperar pelas próximas instruções do professor.

– Vamos começar com o mais básico na vida de um ninja. – Koichi recomeçou, assim que os seus alunos se reorganizaram. – Vamos estudar hoje as três principais artes de combate ninja: o ninjutsu, o taijutsu e o genjutsu. Eu tenho comigo alguns exemplares de livros para iniciantes nessas artes. Vou entregá-los a vocês e pedir para que leiam com suas duplas e ajudem uns aos outros a estudar; começarão aqui e agora a lidar com o trabalho em grupo. Mais tarde, quando tiverem todos terminado, eu retomarei a aula e checarei os conhecimentos que vocês adquiriram por conta própria.

Koichi passou de dupla em dupla, entregando um único livro para cada uma. Momoka recebeu um exemplar do “Introdução ao Ninjutsu”, mas estava com medo de abri-lo e acabou passando-o para Angelise. A loira fez as honras e foi folheando o livro devagar, sem deixar de mostrá-lo a Momoka a todo o momento. Nas primeiras páginas, lia-se que ninjutsu, que, literalmente, significa “técnica ninja”, refere-se a quase toda técnica e permite ao usuário fazer algo que ele seria capaz de fazer de outra forma, incluindo o uso de armas. Lia-se também que os ninjutsus variam muito no propósito, com os mais simples sendo usados para transformar o usuário ou permiti-lo desviar de ataques, por exemplo, e os mais complexos manipulam o ambiente ou utilizam elementos.

– ...como assim, “utilizam elementos”? – Momoka sussurrou para Angelise.

E a loira entreabriu a boca para responder, já que já tinha visto com o seu Byakugan, enquanto colhia informações acerca do estilo de luta do seu clã, alguns dos membros tanto do ramo principal quanto do ramo secundário treinarem técnicas que envolviam elementos da natureza. Porém, além de não poder contar a uma estranha que passou tantos anos “espionando” seu próprio clã, Angelise ainda não tinha certeza do que ia dizer; só agora, com a ajuda do livro de Koichi, as coisas começavam a fazer sentido em sua cabecinha de estudante.

– Acho que são elementos da natureza... – ela comentou apenas. – sabe?, fogo, vento, terra, raio e água. Depois nós perguntamos ao professor...

Momoka assentiu com a cabeça, chegando a sorrir para Angelise, mas logo voltou de novo sua atenção ao livro nas mãos da loira. Já havia chegado a parte em que os selos de mão eram explicados, primeiro com as palavras: “os ninjutsus às vezes contam com chakra e selos de mão para ser eficientes; as mãos são postas em posições sequenciais que moldam e manipulam o chakra da maneira necessária para realizar uma técnica”, depois com figuras ilustrativas.

[...]

Assim que terminaram de vasculhar as informações básicas sobre ninjutsu, Angelise e Momoka trocaram de livro com a dupla logo à frente. Agora, tinham em mãos um dos exemplares do “Introdução ao Genjutsu”, que, novamente, a loira que precisou abrir e folhear para que os estudos das duas fluísse. Sendo muito didático, o livro já começava comparando genjutsu – exposto também como “arte ilusória” – e ninjutsu, explicando o funcionamento das técnicas e diferenciando os seus efeitos no alvo. Dizia o livro que “ao invés de atacar o corpo, como o ninjutsu faz, as técnicas ilusórias manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, consequentemente causando uma perturbação nos sentidos”.

– Quer dizer que, se eu for pega em um genjutsu, ficarei louca? – Momoka perguntou a Angelise.

– Não, não; o efeito é temporário! – a loira respondeu. – Digo... eu acho.

E precisou ler um pouco mais do livro antes de continuar:

– Aqui diz, ó, que “o genjutsu é criado quando um shinobi estende seu fluxo do chakra pelo sistema nervoso cerebral do oponente para controlar sua mente, assim afetando os cinco sentidos”, e que “aqueles sob influência do genjutsu aparecerão inconscientes ou ainda se movendo sob a pretensão da técnica, sendo que isso é muito eficiente na batalha já que o usuário do genjutsu pode fazer parecer que o ambiente foi mudado”.

– ...isso é lavagem cerebral! – Momoka reclamou.

– Bom, parece que pode ser mesmo. – Angelise respondeu. – São ilusões feitas direto dentro da mente da vítima, então podem ser... qualquer coisa. Literalmente, qualquer coisa; basta o usuário querer controlar um cérebro e a vítima ter um cérebro para ser controlado.

Momoka se jogou sobre o tampo da mesa e choramingou desanimadamente. ...e ficou daquele jeito até Angelise trocar de livro de novo, mas agora com a dupla de trás, que tinha um exemplar do “Introdução ao Taijutsu”.

[...]

Como Koichi tinha prometido, retomou a aula depois de todas as duplas terem lido e comentado as cópias dos três livros que circulavam pela sala. Havia sempre uma ou outra consideração a ser feita sobre o que cada dupla dizia a ele que tinha aprendido, mas, num geral, a turma toda parecia ter se saído bem na tarefa. Dizemos, ao menos para Angelise. Enfim, por isso mesmo, a aula não demorou mais a terminar, e, quando aconteceu, nem Angelise nem Momoka se delongaram muito para se despedirem uma da outra e voltarem para suas respectivas casas.


And I wanna live, not just survive.



Informações:



Última edição por Angelise em 20.01.19 22:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : (Correção de bug.))
Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

10.01.19 9:34
[Sala] Aula Teórica - Página 2 ThriftyEducatedGaur-size_restricted
AVALIAÇÃO

   Aprovados

  • 1. + 20 de Experiência e conhecimento obtido

   
Kido
Kido
Genin
Genin
Vila Vila : Konoha

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

10.01.19 18:27
[Sala] Aula Teórica - Página 2 LIrfFh9

Naquele dia eu acordava com o cheiro forte de café vindo da cozinha. Mamãe preparava a bebida favorita de meu pai que se deleitava com tal sabor amargo, porém gostoso. Admito que eu também gosto e tomo uma caneca após me levantar e lavar meus olhos. Me dava energia e era bom para a futura vida shinobi que eu teria a partir daquele momento que me preparava para ir a aula.

Não tardou para que eu terminasse de me aprontar e matar a fome. Quieta e cabisbaixa, eu fui saindo de casa e seguindo até a academia. Hoje seria dia de leitura, para depois o professor dar melhores explicações e exemplos. Aparentemente a academia tinha métodos que forçavam os alunos a serem mais autodidatas com seus estudos. Uma vez em sala, recebi três pequenos livrinhos. Foi-me orientado a iniciar a leitura onde eu me sentisse mais confortável a fazer-la. Preferi então sair e seguir até a biblioteca, aonde era silencioso e eu poderia ficar mais a vontade. Me deitei em um puff próximo a uma estante, ergui minhas pernas e comecei meu aprendizado.

Ninjutsu... Este eu sabia um pouco, uma vez que eu pertencia ao clã Aburame e já teria minha própria Ninpou. Aquilo poderia me por um pouco a frente aos demais acadêmicos. Entretanto, eu ainda era uma Aburame e consequentemente somos educados a não subestimar ninguém, mesmo que seja um simples inseto. Devido a isso, por mais que eu pudesse fazer comparações, ainda sim reconhecia o valor de todos, embora não fosse do meu feitio fazer demostrações grátis de reconhecimento. Me voltando ao livro, comecei a ler, pois eu ainda era uma mera iniciante em qualquer aspecto e meu pouco conhecimento em ninjutsu, não me tornava uma especialista. A teoria me mostraria o caminho a seguir.

Essa prática refere-se à quase toda técnica e permite ao usuário fazer algo que ele seria capaz de fazer de outra maneira, incluindo o uso de armas. Diferente de genjutsu, que faz o alvo ver ilusões, os efeitos do ninjutsu são reais. Eles variam grandemente no propósito, com os ninjutsu mais simples sendo usados para tarefas como transformar o usuário ou permitindo-o desviar de ataques. Essas técnicas frequentemente são a segunda natureza de shinobi experientes, que podem usá-las à vontade. Ninjutsu mais complexos manipulam o ambiente ou utilizam elementos, respectivamente servindo a tarefas como curar os outros ou manipular transformações da natureza.

Na maioria do tempo, conta com chakra e selos de mão para ser eficiente. As mãos são postas em posições sequenciais que moldam e manipulam o chakra da maneira necessária para realizar uma técnica. Porém isso não é sempre preciso e algumas técnicas tornam-se a segunda natureza de ninjas experientes, que podem ser realizadas à vontade.

Compreendo, é por isso que meu clã é reconhecido por ter uma técnica secreta e poderosa. A falta de uso de selos, apenas o chakra aplicado aos insetos, já é um meio vantajoso em combate. Aquele que tiver resposta mais rápida, pode ser o vencedor.

Continuei a ler o livreto, até sua última página e pude compreender melhor sobre o ninjutsu. Algumas coisas que faltava para minha compreensão sobre essa ramificação, foram esclarecidas. Próximo livro... Genjutsu... Genjutsus são técnicas que são empregadas do mesmo modo que o ninjutsu, requerendo chakra e selos de mão. Porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos. Essas técnicas são usadas frequentemente para criar imagens falsas ou causar dor de um trauma (porque o corpo é induzido a acreditar que isso é dor); porém, existem vários outros usos dependendo da situação.

Se eu for refletir sobre genjutsus, diria que é o método mais sorrateiro para se lutar. Mas uma vez que eu compreendo que esteja em uma ilusão, as maneiras que o livro diz sobre como sair, são efetivas e boas. Embora algumas sejam bastante dolorosas. Causar ferimento a si mesmo, pode ser uma última opção, mas eficaz. Todavia, é uma arte que poucos devem dominar e esses poucos devem ser temidos pela simplicidade que pode ser aplicado tal técnica. Só de imaginar... As possibilidades são enormes.

Já teria lido o segundo livro e pouco mais da metade da leitura, havia sido concluída. Agora faltava ir para o mais básico de todos, da qual eu como Aburame, precisava ter certa eficiência na área, pois algumas de nossas táticas, se baseavam em ações taijutsu para poder se aproximar do alvo e transferir insetos para o adversário.

Taijutsu é uma forma básica de técnicas e refere-se à qualquer técnica que envolva artes marciais ou a otimização das habilidades humanas naturais. O Taijutsu é executado ao acessar diretamente as energias físicas e mentais do usuário, contando com a resistência e força ganhas através do treinamento. O Taijutsu tipicamente não requer chakra, apesar do chakra poder ser usado para fortificar suas técnicas, e dispensa selos de mão na maioria das vezes, ocasionalmente fazendo certos gestos ou poses, além de ser muito mais rápido de usar do que ninjutsu ou genjutsu.

Hum... Interessante, não sabia que podia aplicar chakra em golpes. Mas se eu parar para pensa direito, a nossa energia meio que é produzida pelo chakra e as técnicas físicas, são absurdas, devido ao chakra envolvido. Eu devia ter notado, afinal armas também são mescladas com chakra, naturalmente o corpo que é o recipiente, também se inclui nisso.

Minha leitura fora feita e naquele dia aprendi bastante sobre as três variações das artes ninjas. Agora faltava coloca-las em prática. Eu precisaria sair dali da biblioteca e encontrar um local adequado. Me coloque sentada e fechei o livro rapidamente. Levantei calmamente e me direcionei a área de treino da academia.


Virtude:
[Sala] Aula Teórica - Página 2 PC3OK3m
Rikudou Sennin
Rikudou Sennin
O Criador
O Criador

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

10.01.19 22:04
@
33 pontos de experiência adquirida.
Inuzuka Akita
Inuzuka Akita
Genin
Genin

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

12.01.19 2:26


 ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  Era meu primeiro dia de aula desde que aquilo aconteceu. Se por um lado eu me sentia ansioso, por outro eu estava bem animado. Demorei algum tempo para descobrir o meu objetivo de vida e agora que finalmente estava bem na minha frente eu pretendia segui-lo com todas as forças que meu corpo me disponibilizasse pra isso. Talvez um pouquinho a mais, quem sabe. Mas vocês entenderam: agora é pra valer. O cordão de pingente ying-yang que era da minha mãe estava perfeitamente disposto no meu pescoço, no que eu o escondo pra dentro da camisa antes de sair descer as escadas que levam até a cozinha. Minha tia já tinha acordado. Ela estava tão animada com a minha volta às aulas quanto eu. Em cima da mesa, meu café da manhã favorito: omelete. Agradeci com um grande sorriso no rosto, no que me acomodei na cadeira mais próxima e tratei de me alimentar adequadamente. Conversamos sobre o que eu esperava que fosse acontecer, e eu comentei que esperava que fossem realmente aulas iniciais porque eu não lembrava mais de nada. Rimos enquanto eu terminava a refeição, no que Kai finalmente parecia ter acordado e veio correndo se acomodar nas minhas pernas. Minha tia se antecipou e já tinha preparado também um belo prato de ração para o garotão, que comeu tudo como se fosse sua última refeição. Nos despedimos de minha querida tia e então saímos. Quando me dei conta, já estava na sala de aula. Sentado no canto. Afastado de todos.

‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  Eu me sentiria mais confortável se fosse assim, pelo menos por enquanto.

Primeiro Horário — Introdução ao Ninjutsu

 ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  Assim como eu esperava, eu tinha realmente começado tudo de novo. Do zero, como um novato. E assim eu preferia. Iniciamos então com uma aula sobre ninjutsu. E mais uma vez, nenhuma surpresa. Sendo ninjutsu o caminho ninja mais comum e aquele que a maioria dos ninjas seguem e procuram se aperfeiçoar, era natural que ele fosse o primeiro alvo de ensinamentos. O professor explicou diversas coisas, e se não se importam eu vou repetir aqui com minhas próprias palavras, ok? Vamos por partes então. A primeira definição, se me permitem reclamar, pareceu bem vaga. Ao definir que ninjutsu é qualquer coisa que não seja genjutsu ou taijutsu, o professor pareceu ter colocado uma grande dúvida em todos na aula. Até mesmo Kai deu um latido sem entender do que diabos aquele homem estava falando. Eu levei algum tempo — a aula toda — mas acho que agora parando para pensar eu entendi o que ele quis dizer: ninjutsu é o caminho mais abrangente, possuindo mesmo várias subcategorias. Basicamente dava para se fazer praticamente tudo utilizando ninjutsu, e isso desde que com o jutsu correto. Falando em jutsu, isso é outro conceito que nos foi explicado. Um jutsu não está restrito ao caminho do ninjutsu — é uma similaridade entre os três caminhos —, e consiste em manipular sua energia para uma causa. Também é um conceito abrangente, né? Eu achei. Também. Mas também é explicável. Só que para isso, primeiro precisamos explicar o chakra — outro elemento compartilhado entre caminhos, mas desta vez somente com o genjutsu —, a energia mágica de todo ninja. E eu falarei disso mais para frente, porque foi outra aula. Calma, eu vou chegar lá.

‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  Ainda se tratando de ninjutsu, como dito, ele é realmente abrangente. Vejam, ele até mesmo se divide em subcategorias só para ficar mais fácil de definir. Tem os jutsus médicos que, bom, curam. Eles costumam modular o chakra para um tom de verde. É a cor do chakra médico, segundo o que foi explicado. Existe ninjutsu de reencarnação, famoso pelos grandes problemas que causou em Konoha e ao mundo na última Grande Guerra. Esse tipo de jutsu é terrível pois prende a alma dos seus alvos na técnica para que voltem à vida, porém nunca de uma forma digna. Edo Tensei, o jutsu mais famoso dessa categoria, invocava os mortos para lutarem por quem o usava, os obrigando. Um jutsu assustador. Temos então os ninjutsus de espaço-tempo. São técnicas basicamente de movimentação, só que, como o próprio nome diz, são movimentações que cortam o espaço e o tempo. Minato, o Quarto Hokage, era famoso como Relâmpago Amarelo pelo seu uso famoso do Hiraishin, uma técnica espaço tempo. Temos também ninjutsu de barreira, que é basicamente como o nome diz: você forma uma barreira normalmente de proteção com seu chakra. Eu disse normalmente porque o professor pontuou que existem técnicas mais agressivas que erguem barreiras explosivas também, então é importante se lembrar disso.

Segundo Horário — Introdução ao Chakra

‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  Eu achei a ordem das aulas um pouco confusa até aqui, porque chakra é algo essencial para se compreender o ninjutsu então deveria ter sido explicado antes, mas como passado não se muda, segui a vida em silêncio. Não seria eu a reclamar disso, todos pareciam estar tão focados. Mas enfim, vamos à aula.

 ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  O chakra é como o sangue. Assim iniciou a aula, com essa afirmação feita pelo professor. Mas ele explicou depois o motivo da comparação. Não é que você pode se cortar e deixar ele vazar. Mas o chakra corre pelo nosso corpo por um sistema de circulação, assim como sangue. Assim como o nosso sistema de circulação sanguínea é importante para a manutenção do corpo, o sistema de circulação de chakra também pode interferir nessa manutenção. O sistema de chakra foi demonstrado em uma imagem e então explicado que os canais, que seriam as veias e artérias, são entrelaçados em nossos órgãos. Um dos alunos que era Hyuuga levantou a mão e comentou que essa era a base do estilo Punho Gentil da sua família. O professor complementou explicando que os Hyuuga conseguiam bloquear esses canais de chakra, impedindo que o chakra fluísse e com efeito primário disso sendo incapacidade de realizar técnicas normalmente, e com o efeito secundário e mais perigoso sendo a possibilidade de causar danos aos órgãos ao golpear esses pontos de chakra. Eu fiquei potencialmente chocado e assustado, porque o estilo dos Inuzuka não fazia nada tão extraordinário quanto atacar os órgãos diretamente assim. O Punho Gentil era realmente assustado, mas nós vamos nos aprofundar mais nele nas próximas aulas.

 ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  Mas enfim, o professor voltou ao assunto principal. Explicou que algumas pessoas nascem com reservas maiores ou menores de chakra, sendo os Uzumaki famosos por ter uma reserva maior que a média. Ele também explicou que exercitando essa nossa reserva com os anos poderia nos garantir que ela se expandisse, então era comum Genins recém-formados aguentarem menos horas de luta que um Jounin de Elite experiente. Foi algo legal de se dizer, pois fez a sala inteira se animar depois de alguns terem ficado pra baixo ao ouvir que poderiam estar em desvantagem para sempre — eu incluído —.

Terceiro Horário — Introdução ao Genjutsu

‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  O caminho das ilusões. Nas palavras do professor, esse era o caminho mais difícil de se seguir, porque poucas pessoas tem o dom necessário para se sobressair nesse caminho. Segundo ele, diferente de ninjutsu que você pode compensar falta de experiência com poder bruto, genjutsu é pura finesse. Você precisa ser criativo, saber quando agir, e então aplicar a ilusão certa na pessoa certa. Do contrário, você deixa óbvio que a alucinação é uma... Alucinação. Como funciona um genjutsu? Ele também explicou. Eu achei o caminho mais incrível do ponto de vista funcionamento, se você quer saber. Foi assim: ele disse que você precisa afetar o cérebro do seu alvo com seu chakra, o deixando entorpecido e então o manipula. Assim sendo, ele mencionou que conhecimento de como o cérebro funciona ajuda muito ao treinar esse caminho. Por exemplo, se você quer causar medo em alguém com uma ilusão assustadora, você precisa não só criar a imagem — porque pode acontecer da pessoa ser daquelas bem frias que não se assustam com nada —, mas garantir que a sensação de apreensão vai ser real também. E foi só até aqui que eu entendi. A explicação inteira foi por demais complexa para minha cabecinha. E o Kai concorda. Aliás, a partir daqui ele pegou foi no sono já.

Quarto Horário — Introdução ao Taijutsu

 ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  Encerramos o dia de aula com a explicação sobre o último dos três caminhos shinobi: o taijutsu. Esse foi o caminho definido como possível para qualquer pessoa. O início da explicação se deu ao comentar que podem existir pessoas que nasçam com uma condição rara que as impeça de manipular seu próprio chakra. Eu não entendi direito o motivo dele comentar isso, mas ele explicou: se essas pessoas resolvem ainda assim seguir o caminho shinobi, o taijutsu é o único escape possível. Ele explicou que o taijutsu consiste basicamente em ataques com o próprio corpo. Briga na sua forma mais pura, foi como eu anotei no meu caderninho. Ao invés de utilizar chakra, você consumia a própria reserva de energias do seu corpo — a mesma que usamos para correr, pular, e coisas do tipo — para realizar os jutsu. O nome dessa energia foi dito como Estamina. É um caminho que é do meu interesse, visto o clã Inuzuka ser um híbrido ninjutsu com taijutsu, mas quando chegamos nessa aula foi explicado os dois estilos de taijutsu mais proeminentes em Konoha.

 ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  ‏‏‎  Primeiro, o Gouken Ryuu, o Punho Esmagador. Sendo o caminho da grande massa que se aprofunda nesse caminho, o Punho Esmagador consiste em golpes poderosos com seu corpo para causar a maior quantidade possível de dano físico ao seu alvo. Quebrando ossos. Foi o termo usado. O segundo estilo foi o Juuken Ryuu nos Hyuuga, o Punho Suave já mencionado na aula mais cedo. Enquanto o Gouken buscava ferir pesadamente o exterior dos inimigos, o Punho Suave buscava atingir pesadamente o interior. Sendo considerado o estilo de luta mais perigoso de toda a vila, o Juuken é incrível por seguir uma premissa: "mesmo o mais poderoso dos guerreiros não pode aprimorar seus órgãos". O que ele quer dizer é que, independente do quão forte você treine seu corpo, ele nunca estará preparado para um estilo que atravessa tudo para atingir diretamente nos seus órgãos vitais. Friso mais uma vez o quanto esse estilo me deixou aterrorizado. Eu esperava não ter que enfrentar isso. Tipo, nunca.
 
Considerações:
Khada
Khada
Administrador
Administrador

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

12.01.19 12:10
@ + 40 xp e conhecimentos adquiridos. O único detalhe é que percebi que citou muitos estilos de luta, e este tipo de conhecimento é adquirido com outro volume de Taijutsu na biblioteca, ou seja, aqui é só o básico, e lá pode se aprofundar nisso. Então tenha ciência de que terá que passar por lá para ter estes conhecimentos. Mas o básico está ok.
Coca
Coca
Genin
Genin

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

20.01.19 1:42
[Sala] Aula Teórica - Página 2 1357137733-tumblr-ma4ln1cdz71qc5wono1-500


Koujiro, acorde! Escutava os gritos junto de sons batendo em minha porta. Levantei-me de pressa, ainda de samba calção abri o mais rápido possível a porta. Sem entender bem, meu pai estava em minha frente todo eufórico, com um semblante de cansaço. Filho, você precisa estudar sobre as três artes de combate ninja o mais rápido possível. O ano letivo está quase acabando e você precisa passar no teste se quiser virar o maior ninja do clã. Ainda com sono, consenti balançando a cabeça. Vou me arrumar, pai, e em seguida começarei os estudos na floresta atrás da casa. Sem esperar uma resposta de meu pai, fechei a porta e movi-me rapidamente ao armário. Uma camisa preta de mangas longas, short cinza e chinelo também preto. Sem ao menos tomar café da manhã, peguei os pergaminhos separados por meu pai. Eles seriam o suficiente pro treino teórico. Saí pela janela do meu quarto que dava pra entrada da floresta.

Escorado em uma árvore qualquer, dentro da floresta densa, rodeado de insetos, abri rapidamente o primeiro pergaminho com os kanjis de NINJUTSU estampados nele. Ninjutsu refere-se à quase toda técnica ninja e permite ao ninja fazer algo que ele seria capaz de fazer de outra maneira, incluindo o uso de armas. Os efeitos provenientes de ninjutsu são reais, variando de tamanho conforme o propósito, com os ninjutsu mais simples sendo usados para tarefas como transportar o usuário ou permitindo-o desviar de ataques. Ninjutsu mais complexos manipulam o ambiente ou utilizam elementos, respectivamente servindo a tarefas como curar os outros ou manipular transformações da natureza. Ninjutsu, em sua maioria, conta com chakra e selos de mão para ser eficiente. Na teoria é fácil, até. Pensei comigo mesmo, já imaginando formas de adaptar ao uso dos insetos. Um fato interessante, que no caso dos insetos, não são necessários selos de mãos para fazer jutsus. Lembrei dos ensinamentos de meu pai.

Certo, é a vez dos GENJUTSU. Sussurei, intusiasmado. Puxei a fitilha que prendia o pergaminho, estendendo ele na grama. Genjutsu são técnicas empregadas do mesmo modo que ninjutsu, requerendo chakra e selos de mão. Porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, consequentemente causando uma perturbação nos sentidos. Genjutsu é frequentemente mais usado por ninjas com controle preciso de chakra e uma inteligencia muito alta. Para combater os efeitos do genjutsu, há várias opções: Parar o fluxo de chakra de seus corpos, e então aplicar um poder mais forte para interromper o fluxo de chakra do oponente; isso se chama dissipação de genjutsu - Genjutsu Kai. A segunda seria causar dor intensa sem ser do Genjutsu e utilizar a dor resultante para reordenar os sentidos. As duas mais conhecidas formas de se quebrar um Genjutsu. É, isso aqui com certeza não é pra mim. Gargalhei no final, pensando que graças aos deuses meus insetos não possuem estrutura prosencéfala do cérebro, e assim não percebem a ilusão. Bom, vamos pro terceiro passo. Taijutsu é o cara da vez.


TAIJUTSU refere-se à qualquer técnica que envolva artes marciais ou a otimização das habilidades humanas naturais. O taijutsu é executado ao acessar diretamente as energias físicas e mentais do usuário, contando com a resistência e força ganha através de treinamento. Taijutsu tipicamente não requer chakra, apesar do chakra poder ser usado para fortificar suas técnicas, e dispensa selos de mão na maioria das vezes, ocasionalmente fazendo certos gestos ou poses, além de ser muito mais rápido de usar do que ninjutsu ou genjutsu. Taijutsu é colocado simplesmente como combate corpo-a-corpo. Esse é fácil. Levantei rapidamente, desferindo um soco simples e direto no ar. Repeti algumas vezes mais, até perceber que já estava de noite. Recolhi os pergaminhos e corri em direção da casa, com a fome de um leão.

CH; 10 l HP; 10
Jin
Jin
Genin
Genin
Ficha Ficha : Uchiha Takashi .
Vila Vila : União do Fogo.

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

20.01.19 16:34
@. 30 de Exp + Conhecimentos obtidos.
Amerys
Amerys
Estudante
Estudante
Ficha Ficha : Laska D'Stralis
Vila Vila : União do Fogo

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

21.01.19 18:54

[Sala] Aula Teórica - Página 2 48784fc1879be3bd7f06dad163a8d10c
Livro um: Ninjutsu


Eu estou pronta. Creio que ninguém está mais pronta para isso do que eu mesma. Quinze anos se passaram desde que eu nasci, a mesma quantidade de tempo que demorei para ingressar na academia ninja. Finalmente deixarei de ser uma personagem figurante na minha estória e evoluirei para uma secundária. Quanto a ser uma protagonista, isso nunca passou pela minha cabeça.

Com o livro em mãos, apreciei o escrito de sua capa com olhos brilhantes e um sorriso largo. Sabe dizer qual a principal diferença entre uma pessoa comum e um ninja? A habilidade de controlar a energia presente em nosso interior: o chakra. Introdução ao ninjutsu era exatamente o ponto de passagem entre um e outro. Minha hora havia chegado. O meu coração parecia querer escapar de meu peito, minhas mãos estavam até mesmo tremelicando enquanto segurava o capa-dura.

Meus colegas de classe não pareciam se importar muito com a obra que tinham em mãos. Eu estava mais animada e alegre do que crianças de oito e nove anos de idade. Se não fosse por causa de meus pais, eu com certeza já seria uma graduada. Mas cá estou eu com meus quinze anos, o dobro ou quase da idade dos demais. Eles até mesmo me chamavam de irmã senior e não como forma de respeito. Entretanto, isso não chegava a me aborrecer, afinal estava ali pelo mesmo propósito que eles; e com o Introdução ao ninjutsu finalmente poderei iniciar meu aprendizado.

Ademais, o livro era nada especial e muito comum, apesar de minha face contradizer totalmente isso. Suas primeiras linhas explicavam de modo simples o que era o ninjutsu, resumidamente e com algumas imagens coloridas. Por seguinte, uma certa figurava denotava a circulação do chakra pelo corpo e como devia ser manejada para criar diferentes habilidades, cada qual com uma forma variante de manipulação. Outros assuntos também eram abordados, como a utilização dos selos para o correto funcionamento das técnicas.

Me esforcei ao máximo para guardar cada pequeno detalhe em minha cabeça, embora soubesse que no dia seguinte, nem mesmo um terço conseguirá ser lembrado. Apesar de ter uma enorme vontade de aprender, ler e estudar não são muito a minha praia. Eu costumo entender melhor ao praticar e errar diversas vezes até que consiga gravar em meu corpo como fazer da maneira correta.

hp: 10 | ck: 10 | st: 5

Considerações:

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

22.01.19 12:31
 
 
—— Prólogo

Era mais um dia como qualquer outro, só que desta vez estava dentro de uma sala de aula. E hoje estava especialmente quente. Tinha ido se arrastando até a academia.
Com seu costumeiro tédio e desinteresse (ou preguiça), agora estava ali observando todos os seus colegas, bagunçarem ante a vinda do professor. Preferia ter continuado a estudar com os veteranos do seu clã, mas pelo jeito aquele lugar era necessário para sua formação.

--SNORE—


Dava um bocejo seguido de uma longa espreguiçada que fez até os olhos marejarem de sono. Era isso então, livros. Uma pilha com três para ser exato. Começaria batendo a poeira e olhando atentamente as capas.
Depois de alguns momentos divagando mentalmente começaria pegando o que julgava ser o mais fácil:

INTRODUÇÃO AO NINJUTSU

Era esse o título do livro na qual escolhi para iniciar minha leitura. Folheou o livro por alguns instantes, olhando sempre as figurinhas.

-EPA! Esse aqui é a posição de mão que o vovozinho me mostrou...

Nesse momento tinha despertado. Ninjutsu de fato é a base de um ninja, não se pode negar isto. O conteúdo não era de difícil de entender, ainda mais para alguém que vinha fazendo aquilo com frequência. Todas aquelas ilustrações de selos básicos facilitavam ainda mais o seu entendimento. Procurava por minúcias entre as palavras e nos parágrafos. Todas aquelas formas de mão, o comportamento do chakra e a introdução aos elementos, fez com que Higashi começasse um príncipio de sonho lúcido. Fazia muito sentido agora todos aqueles dias treinando em seu clã. 

Absorveria todas as informações contempladas pelo livro introdutivo e logo partiria para a segunda leitura.


INTRODUÇÃO AO TAIJUTSU

Embora mais acordado, ainda teria que esfregar os olhos antes de seguir em frente com os estudos. Esse assunto era de fato sua maior curiosidade entre os três. Considerava luta corporal um grande diferencial entre os ninjas, embora muitas vezes também o tratasse como esporte.

Era algo um pouco paradoxal para alguém tão preguiçoso.

Bem, o seu conteúdo também era algo um pouco abstrato. Embora fosse mais fino que os demais as informações necessitam maior reflexão para extrair sua real intenção. Embora já fosse iniciado em combate, aproveitou para checar as informações de outrora, desde como fechar os punhos até a respiração preparatória. Ficaria algum tempo lendo a parte de preparação física. Considerava o combate um jogo, mas que só participavam peças em perfeito estado.

Muitas das técnicas entregavam que era formatos antigos. Isso o fez pensar quantos mestres foram necessários para descrever todas aquelas conhecimentos. Isso fez com que Higashi tivesse uma leve descarga de ansiedade.
Uma pena não poder treinar os movimentos no dia de hoje. Uma sorte também porque estava demasiadamente quente lá fora.
Costumeiramente, não tardou muito para alcançar a última página. Absorveria todas as informações e pegaria o próximo livro, que se tratava da arte das ilusões. 

INTRODUÇÃO AO GENJUTSU

Genjutsu, literalmente “técnicas ilusórias”. Já tinha ouvido sobre. Eram bastante valorizadas, principalmente por portadores de técnicas oculares.

Esse assunto sabia pouco mais que o senso comum. Embora mais desperto que anteriormente, levaria mais tempo tendo entender o que aqueles termos significavam.

Tais justus são empregados da mesma maneira como um ninjutsu, requerendo chakra e selos de mãos. Mas a diferença entre ambos é que os efeitos dos genjutsus são “apenas” ilusões ao invés de atacar o físico da vítima como os assuntos anteriores.  Esta procura perturbar os sentidos da vítima aumentando o fluxo de chakra na cabeça.

Certamente a mais assustadora das artes ninjas!

Continham no livro algumas das formas de se libertar de tais ilusões. Todas dependiam de um fluxo de chakra interno ou externo. Esse tipo de ação requer que quem sofre tenha uma habilidade técnica considerável. Isso era deveras interessante, pois deixava claro como a maioria dos ninjas era frágil nesse quesito. Esse tinha sido um assunto que o impactou, e ainda ficaria alguns minutos refletindo sobre o que tinha lido. Depois de poucos minutos já havia terminado o livro.

Quando se levantou para devolver os livros, observou que havia mais livros à disposição na prateleira. Olharia rapidamente e pegaria mais alguns.

TRANSFORMAÇÃO DA NATUREZA

Esse é um livro mais empoeirado. Tinha uns símbolos bonitos da capa, e vários esquemáticos com setas. Nesse ponto começou a se interessar, pois tudo ali parecia um jogo. Folheou mais um pouco e encontrou o teste para identificação da natureza do chakra. Conforme indicado, um pedaço de papel especial manuseado com chakra iria se comportar diferente conforme a natureza do usuário.

Isso despertou a dúvida de qual seria sua afinidade. Mais um pouco e chegou na parte que falava sobre tipos avançados mas era só uma nota indicando a existência deles, pelo jeito teria que estudar mais para conseguir chegar nesse nível e conhecimento.

"Qual será que é o da minha família?"

INTRODUÇÃO AO FUINJUTSU

Estranhamente esse livro era fino, quase uma cartilha. Tinha uma cor laranja, e umas tipografias esquisitas formando vários círculos. As páginas mostravam esquemáticos de como se selar algo, a interferência entre números pares e ímpares. Achou esquisito só que sua aplicação era pouco detalhada, quase como se não fosse algo bem visto.

Na contra capa tinha demais livros recomendados para continuas a leitura sobre. Procuraria alguns daquela coleção pra tentar complementar as informações récem-obtidas.

A LENDA DOS JINCHURIKI

Esse era o único livro da coleção que tinha conseguido encontrar ali. E ainda assim estava no meio de vários outros livros. Possuía uma capa de papel rasurada na cor verde. Esse livro era um apanhado de informações e descrições diversas. Principalmente sobre história. Mas mais uma vez era um livro bem vago sobre o assunto recomendando a leitura de outros demais. O que mais te chamou a atenção foi a menção sobre uma técnica de grandes ninjas chamada TAININJUTSU.

-WOW!

Não costumava se sentir eufórico, mas esse era o tipo de coisa que gostaria de se especializar. Era isso que procurava tanto ao associar suas técnicas. Sentia um alívio por tudo fazer sentido.
Aquela aula fora bem produtiva.  Sentia-se agora menos entediado e que tinha realmente valido à pena. Não havia mais tempo para ler pois já se encontrava na hora de retornar para a casa, e faria com certa satisfação.
-Nossa o tempo voou...
Prontamente se arrumava e voltaria para casa ruminando as informações do dia. Teria assunto para a hora do jantar.

E inúmeras suposições que não parava de chegar. Não via a hora de conversar com seu avô.
 
Considerações:

Haru
Haru
Genin
Genin

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

22.01.19 14:09

So this is how it starts

the basics knowledges!

A cerejeira continuava a deixar suas pétalas enfeitarem a faixada de casa, mas não com a mesma beleza da primavera. De certo não seria um dia incomum, provável seria só mais um, como os outros tantos em que venho fazendo o mesmo — estudando. Dificilmente consigo achar algo tão prazeroso quanto ler um bom livro, e a partir desse encontrar conhecimentos, informações e afins. Minha jornada como ninja ainda estava em seu início, o que para muitos pode ser algo monótomo por não ter tantas aventuras. Contudo, para mim tem sido um período repleto de paixões, as quais encontram-se divididas em uma série de páginas, capítulos e organizadas em estantes generosas e prateleiras fartas.


Encontrava-me acomodada em uma mesa no canto de uma das salas mais silenciosas da academia da União do Fogo. Haviam alguns professores no local, os quais ministravam suas aulas das introduções dos conhecimentos básicos. Contudo, eu preferi ficar em meu canto e estudar como estudo em casa. Não seria exatamente a mesma coisa, pois a vista da janela dá para o pátio, e não para aqueles acalentos rosados que caem dispostos em meu jardim. Com um livro aberto em mãos e outros cinco dispostos sobre a tábua fria do móvel, começaria minha leitura. Eram de cores diferentes, assim como seus ensinamentos, o básico das artes ninjas: Ninjutsu, Taijutsu, Genjutsu. E para além deles, não pude resistir em pegar outros três livros sobre algumas artes mais peculiares: Fūinjutsu, Naturezas Elementais e Kekkei Genkai.

春 Ninjutsu

Alheia a todos ao redor e atenta as palavras em minha frente, lia o primeiro volume sobre a primeira e talvez mais difundida das artes ninjas: Ninjutsu. Introdução ao Ninjutsu. Essa habilidade shinobi engloba as técnicas mais famosas com o uso do chakra. Essa energia que um ninja precisa para executar as técnicas denominadas jutsus. O chakra é gerado dentro do corpo por meio da combinação de dois elementos: energia física que vem das células, e energia espiritual que vem de treino e meditação. Os sinais feitos com as mãos, conhecidos como selos de mão, ajudam a canalizar essa energia para a realização dos jutsus. Algumas das técnicas destacadas são as de Transformação e de Clonagem, as quais são aprendidas aqui mesmo na academia. Mas bem, prefiro aprofundar-me mais na teoria e deixar a prática para outro dia.

春 Taijutsu

Taijutsu, uma arte crucial de todo ninja, muitos por vezes fazem uso apenas dela. Trata-se basicamente das técnicas de corpo a corpo, mas também existem algumas especializações, por assim dizer, com o uso de armas. Diferente do Ninjutsu, essa arte se mune diretamente das energias físicas do ninja, contando principalmente com sua força e velocidade, os quais são desenvolvidos através de treinamentos árduos. O Taijutsu normalmente não utiliza o chakra, contudo, a energia física acessada pelas técnicas dessa habilidade é denominada estamina. Usos excessivos dessa energia podem levar um usuário a fadiga rapidamente caso o mesmo não tenha treinado sua resistência. Porém, há técnicas de Taijutsu em que o chakra é encorporado para fortalecer os golpes. Contudo, essa arte ninja demonstra-se mais ágil que as demais, visto que não requer tanta concentração ou utilização de selos de mão para executar as técnicas. Bom, apesar dos pontos positivos, não é o que me atrai mais.

春 Genjutsu

O próximo livro trata dos conhecimentos básicos acerca do Genjutsu, uma arte semelhante ao Ninjutsu por utilizar-se do chakra e selos de mão para sua execução. Bem, essa arte é a famosa técnica ilusória. Ao invés de atacar diretamente o corpo de um alvo, o Genjutsu tem o intuito de confundir ou até mesmo manipular os sentidos da vítima, permitindo assim prender o alvo em ilusões criadas pelo usuário. Isso é possível ao manipular o fluxo de chakra no cérebro da vítima. É uma técnica mais sorrateira e bastante traiçoeira. Felizmente é possível identificar quando se está preso em uma ilusão, e consequentemente se libertar da mesma, com a técnica de Dissipação de Genjutsu. Para assim interromper a aquela manipulação do fluxo de chakra. É realmente uma arte ninja bastante interessante e que me desperta um interesse a mais na mesma. Quem sabe eu não volte a esses estudos de forma mais aprofundada...

春 Fūinjutsu  

Fūinjutsu significa literalmente técnica de selamento, a partir dessa arte ninja é possível selar desde objetos até seres vivos e alguns jutsus. Ninjas habilidosos são capazes de utilizar essa arte para restringir movimentos de inimigos e também selar Bijuus em pessoas. Bom, realmente é uma técnica muito versátil, e é comumente usada para levar uma série de armamentos ninjas para aventuras, assim evitando carregar muito peso e tornando o uso bem mais prático. Isso parece ser algo bem conveniente, e que também desperta meu olhar, posso imaginar a praticidade desses conhecimentos em um combate, tanto direto quanto indireto. É algo que vale a pena estudar, pois, tenho certeza que com um estudo mais aprofundado um ninja torna-se capaz de não só realizar selamentos mas também quebra-los.

春 Naturezas Elementais  

Esse próximo assunto acredito ser algo mais avançado do que o comum para meros estudantes da academia, só que é algo que sei que faz parte da vida de todo ninja e bem, eu adoro estudar então poderia arranjar das mais variadas desculpas para pegar um livro a mais. As Naturezas Elementais, ou também conhecida como as Transformações do Chakra, é uma técnica mais avançada de controle de chakra, aparecendo bastante na arte ninja Ninjutsu, que consiste em transformar o chakra em um elemento, podendo usufruir de suas propriedades para diversos fins. Há cinco naturezas básicas listadas pelo livro, junto a suas vantagens e desvantagens:
Fogo, ou Liberação do Fogo no Ninjutsu. Natureza forte contra Vento e fraca contra Água;
Vento, ou Liberação do Vento no Ninjutsu. Natureza forte contra Trovão e fraca contra Fogo;
Trovão, ou Liberação do Relâmpago no Ninjutsu. Natureza forte contra Terra e fraca contra Vento;
Terra, ou Liberação da Terra no Ninjutsu. Natureza forte contra Água e fraca contra Trovão;
Água, ou Liberação da Água no Ninjutsu. Natureza forte contra Fogo e fraca contra Terra.
Como posso notar isso funciona quase como um jogo, e tais conhecimentos podem ser cruciais em uma batalha. E bem, normalmente os ninjas já nascem com uma afinidade elemental, podendo assim desenvolver esse elemento com mais facilidade. Poucos são aqueles que conseguem abranger e controlar mais de uma natureza. E para além desses elementos básicos, tem também alguns que são derivados de junções, contudo isso já é um assunto mais aprofundado.

春 Kekkei Genkai  

Esse último assunto creio ser algo menos difundido, afinal ouvi falar poucas vezes sobre este termo: Kekkei Genkai. Confesso que peguei o livro mais por curiosidade, e quanto mais informação melhor. Pois bem, são técnicas e artes advindas de linhagens sanguíneas, não podem ser executadas ou copiadas por quem não as herdou como herança genética. São raras e limitadas àqueles normalmente proveniente de algum clã. Um dos principais exemplos são os Dōjutsus, técnicas oculares, que basicamente são olhos capazes de realizar um tipo único de habilidade. Há também naturezas elementais que são exclusivas dessas heranças sanguíneas. O livro não fala muito a respeito, o assunto discorrido parece bem vago. Mas com certeza são técnicas surpreendentes em batalha por conta de sua exclusividade.


Após arfar um breve suspiro, fechei lentamente meus olhos em meio àqueles cinco livros a minha frente, e por alguns segundos descansei minha mente como forma de agradecimento a todo o conteúdo aprendido. De certo não seria minha última vez fazendo isso, jamais abandonaria tudo o que posso aprofundar-me. Para mim, informações são preciosas, prazerosas e libertadoras. Enfim, seguiria em passos leves de maneira calma, carregando os seis livros para devolvê-los às estantes. Mal posso esperar para o próximo dia.

Considerações:
Haru HP: 10 | CH: 20 | ST: 05
Awful
Khada
Khada
Administrador
Administrador

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

22.01.19 15:20
@Amerys +10 de xp e conhecimento adquirido.
@Higashi +35 de xp e conhecimento sobre: Introdução ao Ninjutsu, Genjutsu e Taijutsu. Pecou bastante no texto sobre fuinjutsu por isso tirei 5 de xp.
Sobre transformação de natureza: é um conhecimento adquirível na biblioteca após ler o primeiro volume de ninjutsu, ou seja, não é adquirível aqui. Agora sobre a lenda de jinchuriki: Nunca teria um conhecimento deste na academia, mesmo sendo uma lenda, que neste universo sequer existe. Recomendo que leia a trama do rpg para ficar por dentro do mesmo, ou seja, conhecimento inadquirível; tanto para a lenda de jinchuriki quanto para as naturezas elementais.
@Haru +40 de xp e conhecimentos em: Introdução de Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu e Fuinjutsu adquiridos, com um adendo sobre o último. Em algum momento de seu texto tu menciona selamento em Bijuus. Este tipo de conhecimento não esta disponibilizado aqui, até por que neste universo essas criaturas são desconhecidas, então tenha ciência de que não obteve conhecimento sobre. Recomendo também que leia a trama do nosso rpg para ficar a par do mesmo.
Sobre transformação de naturezas e kekkei genkai: Não estão disponibilizados aqui. Natureza de chakra é estudado em um dos volumes de ninjutsu na biblioteca. As kekkei genkais não tem exemplares sobre os mesmo em lugar nenhum, então é impossível ter conhecimento sobre eles.
Atena
Atena
Genin
Genin
Ficha Ficha : Uchiha Erza

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

22.01.19 21:25

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Source
—— Conhecimentos Absolutos ...

Introdução ao Genjutsu

Os ventos sondavam o semblante frio e sério da pequena garotinha Erza, que fazia um enorme contraste no límpido e azul céu, visto do telhado de sua casa. Era um local sagrado para a menina, onde todos seus sentimentos, e todo seu passado, vinha a tona como se estivesse vivendo aquilo tudo. Era uma excelente oportunidade para criar motivação, e ir em busca de todo o tempo e informações perdidas. Natsu e Gray tinham saído, então, poderia sair livre e tranquila, sem dar satisfação a ninguém, por mais que nunca desse, ambos sempre perguntavam. Descia do telhado, em direção a janela de seu quarto. Vestia suas comuns armaduras e a saia habituais, para ir até a aula que teria. Pra sua infelicidade, Natsu chegava na hora em que ela saía. — Erza-chan, saindo essas horas? Fico me perguntando como alguém sem responsabilidades sai tanto... — Erza mantendo postura, dá um soco na cabeça de Natsu. — Não é da sua conta babaca. — E segue caminho a academia ninja. Quando chegava na academia, rapidamente se apresentava, e ia direto para a sala de aula teórica. Tinha que estudar as três artes ninjas, e começava pelo Genjutsu. Como não usou e nunca viu a utilização de um Genjutsu, tirava por si só que era necessário somente ler, por enquanto, e futuramente ia aprimorando isso. — Interessante. Genjutsus são técnicas ilusórias, que dão esse efeito apenas com uso de chakra? Isso deve ser muito forte. Mas não mais que meus punhos. E legal, ainda tem formas de escapar deles, mesmo que não tenha proficiência na área. — Terminava a sessão de Genjutus em alguns minutos, e começava seus estudos em Ninjutsu, que era o que mais interessava a garota.

Introdução ao Ninjutsu

Abria o livro que tinha o conteúdo mais resumido, e começava a ler. — Ninjutsu denomina a criação que permite seu condutor criar jutsus a partir de seu próprio chakra e elemento de sua respectiva pessoa. Também é possível fazer essas criações recorrendo de jutsus envolvendo armas, selos, entre outros utilitários. Os Jounins e Chuunins experientes com muito treinamento conseguem manipular os elementos e em muitos casos o ambiente, porém, é necessário selos de mão e paciência para aprender esses tipos. Além do fato de ter diversas categorias, por exemplo, o médico e elementais, ou puros. Cara isso é realmente fascinante. Porém, não é um "mar de maravilhas" a crença do Ninjutsu, conta com reserva de chakra e selos de mão para serem eficientes e produtivos. Os selos de mãos são usados em posicionamentos a manipular o efeito necessário ao realizar a técnica desejada. Ainda têm os selos, porém têm jutsus que não são necessário eles, o que os tornam mais práticos. Ninjutsus são realmente importantes e fatais, provavelmente, é a forma de jutsu mais usada pelos ninjas ao meu ver. Interessante isso tudo. Pois bem, irei aprimorar isso mais a frente. Mas ainda falta mais um, e espero aprender com isso. — Então, partia para a área de Taijutsu.

Introdução ao Taijutsu

Então, chegava hora de aprender sobre Taijutsu, que provavelmente seria a arte mais conhecida também. Como cresceu na escravidão, via muitos ninjas brigando, sempre usando grandes manobras corporais, e chutes e socos, trocando brigas a todo momento. Por isso, acreditava que Taijutsu não seria tão importante assim, e que qualquer animal saberia lutar. Abria o livro, e começava a leitura. — Taijutsu é uma forma básica de técnicas e refere-se à qualquer técnica que envolva artes marciais ou a otimização das habilidades humanas naturais. O Taijutsu é executado ao acessar diretamente as energias físicas e mentais do usuário, contando com a resistência e força ganhas através do treinamento. O Taijutsu tipicamente não requer chakra, apesar do chakra poder ser usado para fortificar suas técnicas, e dispensa selos de mão na maioria das vezes, ocasionalmente fazendo certos gestos ou poses, além de ser muito mais rápido de usar do que ninjutsu ou genjutsu. Taijutsu é colocado simplesmente como combate corpo-a-corpo. Sem dúvida alguma isso me ajudará daqui em diante. Seria importante eu conseguir dominar ambas as três artes, para conseguir ter êxito em todos os meus feitos. — Assim, encerrava a parte teórica, e saía da sala.

HP: ( 10 • 10 ) | CH: ( 15 • 15 ) | ST: ( 05 • 05 )

Considerações:
Rikudou Sennin
Rikudou Sennin
O Criador
O Criador

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

22.01.19 22:09
@
31.5 de experiência obtida & conhecimentos estudados.
Kira
Kira
Genin
Genin

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

24.01.19 1:10

Já era de manhã, acabara de tomar meu café e partia para a academia sem muita espera. Havia me despedida de Emilia, me limitando a um pequeno abraço. Não queria me atrasar em meu primeiro dia de aula. Minha idade não cabia muito naquela turma, mas eu não me importava muito, queria apenas me graduar logo. Não demorei muito a chegar, observando outros alunos já chegando junto comigo, me fazendo perceber que não estava atrasado. Avancei pelos corredores alcançando a sala de aula em pouco tempo, adentrando na mesma e já observando alguns alunos ali presentes. O sensei estava a espera, e sentado em sua mesa enquanto terminavam de chegar mais alunos. Me coloquei ao fundo, para não chamar muita atenção de todos ali presentes. A aula então se iniciou, tendo uma entrega de três livros para cada pessoa.

Introdução ao Ninjutsu:

Minha curiosidade me levou diretamente até o primeiro livro, cujo titulo dava a entender que me explicaria sobre o básico da arte em si. Comecei pela primeira página, aonde pude ver algumas anotações. "O fluxo de chakra percorre todo o corpo tendo como inicio o estômago. Com o auxilou de selos podemos externar essa energia ao ponto de executar jutsus. Não, não qualquer jutsus." A pagina seguinte vinha com algumas gravuras, mostrando alguns exemplos de ninjutsus que podiam ser executados da forma que me era explicado.

"Jutsu de transformação? Isso é de grande ajuda pelo que vejo, me permite mudar a imagem de acordo com quem eu pense. Mas é apenas um tipo de ilusão, entendo. Humm, técnica de substituição, essa também me agrada. Tal habilidade serve para usar algum objeto próximo como forma de troca, fazendo com que o mesmo apareça em meu lugar enquanto eu parto para outro, assim distraindo o inimigo. Interessante. Andar na água também é possível através de um controle fino sobre o chakra. Muito bom. " Tudo aquilo me animava de uma forma ou de outra, saber mais sobre o universo que me empenhava em adentrar, era algo muito impressionante.

Introdução ao Taijutsu:

Minha curiosidade era tamanha que não me contentei em saber sobre os ensinamentos do ninjutsu, e fui logo pegando o segundo livro após terminada a leitura do livro anterior. O título do segundo livro já dizia do que se tratava, no entanto eu ainda não sabia o que era. Então iniciei minha leitura, observando as primeiras páginas abertas. Taijutsu nada mais era do que a arte corporal utilizada por ninjas. Lutas corpo a corpo, técnicas básicas como chutes, socos além de um longo preparo físico. Essa arte englobava também reflexos bem apurados, como manobras cujos acadêmicos nem pensariam em fazer só de olhar tais imagens gravadas em suas folhas. "Isso é impressionante mesmo, mas não é bem o meu estilo." Sorri, observando os demais alunos compenetrados em suas leituras assim como eu fazia. Pelo que podia perceber todos tinham curiosidade sobre o que estava sendo ensinado, e por isso se atentavam bastante.

Introdução ao Genjutsu:

Havia agora um ultimo livro a ser lido, cuja capa dizia genjutsu. Abri de forma rápida, procurando ler o seu conteúdo por completo querendo saber do que se tratava. "Genjutsus, arte ninja ilusória. O usuário utiliza dos selos de mão em meio a uma manipulação de seu próprio chakra afim de infundi-lo diretamente em seu alvo na intenção de aprisiona-lo em uma ilusão gerada por seu utilizador. O modo de operação se assemelha aos ninjutsus, no entanto esta arte requer uma afinidade uma pouco maior com o chakra, tendo em vista que seu controle é o que leva a sustentação da ilusão, além de dizer se o ataque foi efetivo ou não. Esta habilidade influencia apenas a mente de quem foi pega, tendo uma maior dificuldade em se defender da mesma. O fluxo de chakra do oponente é perturbado de forma a leva-lo a ter visões que de fato não estão ocorrendo." Aquela sim seria uma boa para mim, uma mistura de ninjutsu com genjutsu seria bem interessante ao meu ver, me dando um leque gigantesco de como lutar.

Ao final do livreto havia mais uma informação importante, a forma de se sair desse tipo de habilidade. "Para que uma pessoa posa escapar de jutsus ilusórios, é necessário que o mesmo reverta seu chakra através da técnica kai, aonde ele expulsa o chakra inimigo de seu próprio corpo afim de se livrar da ilusão. outra forma de sair é a intervenção externa, aonde alguma outra pessoa insira seu próprio chakra em seu companheiro para reverter seu fluxo. E por fim era a dor, uma forma um pouco mais drástica de se sair desses tipos de técnicas. "Por fim minha leitura finalizava, sendo chamado pelo som do sinal da academia que me chamava para sair. Com isso levantei-me, partindo para fora da sala.


HP: 20/20 CH: 20/20 ST: 0/5


Considerações:
Jin
Jin
Genin
Genin
Ficha Ficha : Uchiha Takashi .
Vila Vila : União do Fogo.

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

24.01.19 1:38
Kira. @. 30 de exp e conhecimentos adquiridos.
Senju Hizen
Senju Hizen
Estudante
Estudante

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

29.01.19 22:12

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Tumblr_mcfzr18ZRu1qmqrcpo1_500
 
Aprendizado Teórico
Genjutsu
Ninjutsu
Taijutsu
 
Não conseguia explicar a sensação, estava com a tanto em mãos, lutando com um oponente igualitariamente poderoso, suas mãos emanavam raiton, e as minhas, tinha o cuidado para não só emanar, como infundir minha arma e assim foi, por horas e horas. Ele com as mãos nuas conseguia parar golpes armados, e em minha exímia velocidade, estávamos os dois em um combate insano, rápido e feroz. A fugacidade do tempo podia ser desenhada a medida em que os tons claros do dia, se tingiam em um rubro-amarelado com o sol se pondo por de trás das montanhas. Estávamos no auge da luta, quando um grito emanou por dentre o horizonte: — Hizen, você está atrasado!!!!!
 
Acordei num pulo, mal pude descrever o quão entretido estava naquela luta, sonhando com os olhos bem abertos, queria chegar numa escala de poder, bem maior do que aquela, queria ser o melhor entre os melhores, ao menos, no que eu faço bem. — Tsc - Demonstrava insatisfação, bem que aquele sonho podia ser real, nunca havia entrado em um combate real, pra falar a verdade. Estava atrasado, mal me arrumava e saia de casa, pegando um pãozinho com peixe que minha mãe havia preparado. Não havia nem dado um beijo na veia, mas me despedia com um olhar confiante, aquele era o dia em que começaria trilhar o caminho que sonhávamos.
 
Aproveitava o caminho pra correr, o caminho tinha em média 4 km, era uma boa oportunidade para aquecer-me pra um eventual treinamento de velocidade. — Quando será que vai ser o teste? Eles não comentaram nada sobre isso. Grr. - seguia a viagem reclamando baixo, em tom de sussurro, e quando se deu conta, estava na frente daqueles enormes portões de madeira que já estavam abertos. Se dirigiu pelas dependências da academia, subindo o primeiro lance de escadas para ter sua primeira aula, seria o básico sobre Genjutsu, uma aula teórica com um professor que tinha essa arte ninja como base de sua carreira.
 
Tivemos em média 40 minutos de discurso quando foram abertas as perguntas sobre a arte, em tese, Genjutsu é uma arte ilusória que afeta um dos cinco sentidos do usuário, agindo como um parasita sobre o chakra do seu hospedeiro, era interessante, pois se fosse bem usado, podia facilitar um combate, travar alguém em um Genjutsu para criar uma brecha, enquanto se ataca seu corpo físico. Mas, para mim se estendia muito mais, era possível causar dano físico ao oponente usando um Genjutsu? Ouvia muitas noticias de pessoas  que se suicidavam, mas não entendia o por que, causar um dano cerebral poderia ter um efeito semelhante? Além disso, seria possível mexer tanto com o psicológico a ponto de quebrar completamente a sanidade, fazendo o ninja inimigo se auto mutilar ou atingir? Eram muitas perguntas, mas não podia as fazer abertamente, provavelmente, seria intitulado como um psicopatinha acadêmico, não era uma boa fama. Em tudo, como um prodígio elaborava um sistema de perguntas, imaginando as melhores reações para cada uma delas, só então fiz a pergunta: — Sensei, é possível causar dano físico a alguém, ou provocar auto dano a um inimigo usando de Genjutsu?
 
Dando um breve sorriso e arrumando seus óculos o professor riu, direcionando sua palavra a mim: — Pensou tanto, e perguntou errado. A questão não é se é possível, mas como é feito. - Tendo minha resposta respondida, agradeceria com cordialidade, curvando-me com as mãos coladas no corpo, não esperava perguntas dos meus companheiros, apenas me direcionava a saída da sala de aula, enquanto partia para a próxima etapa.
 
Quando estava no final do corredor, virei-me para entrar, e se não tivesse o mínimo de velocidade para esquivar-me para o lado, seria pego em cheio pela porta, que explodia liberando brasas, e batendo a estrutura contra a parede, olhava diretamente para o professor, que ainda estava com os selos manuais feitos, e olhava preocupado com o que havia acontecido comigo. — Desculpe, estava demonstrando um jutsu, mas você não se machucou, espero, não é? Sente-se, acabei de começar, e por favor, não relate isso na secretaria, é a terceira porta que eu quebro só essa semana.
 
Estava ali só por uma questão de formalidade, o básico de Ninjutsu eu já sabia, sabia inclusive manipular o mínimo de meu elemento, comprimentava o professor em um estalo, liberando chakra raiton em meus dedos, fazendo pequenas fagulhas nisto. Em base, Ninjutsu é a arte ninja que envolve controle de chakra para transformação, seja ela elemental ou pura, bunshins, tudo isso estava resumido nessa arte, não tinha duvidas quanto minha proficiência nela, por isso, assistia as aulas do pyromante louco, e saia da sala, para o campo de treinamentos ao ar livre para minha aula preferida, adorava ver o pau quebrando entre os professores, socos, cabeçadas, chutes, adorava ver.
 
Na ultima aula teórica que faria naquele dia, encontrei dois professores que me davam aula, um as terças, e outro as sextas, eles iriam fazer um combate, enquanto estava chegando inclusive já estava se apresentando, e quando sentei-me no solo arenoso no local, começaram. Pude ver com exatidão socos, chutes variados, estavam em uma velocidade pouco maior do que os acadêmicos se movimentavam, provavelmente reduziram para que todos pudessem ver.Talvez estava destinado a ser mal, pois queria ver sangue, queria ver ossos quebrados, e não passou de uma luta de dez minutos, entre socos fortes, e defesas mais ainda, até que o careca, tomou as rédeas do combate, aplicando um golpe de imobilização, pra falar a verdade, eu notei certa apelação, pude ver um borrão e quando vi, o outro professor estava no chão, provavelmente, ele havia acelerado, claro que, talvez só eu houvesse percebido com minha velocidade que mesmo mínima, era maior do que a maioria dali.
 
Tendo visto todas as aulas básicas das artes ninjas, voltava para casa, esperaria com que uma carta chegasse, ou que fosse convocado, não sabia como funcionava, mas enquanto isso não acontecesse, iria treinar.
 
Status:
Hp: 10/10
Ch: 10/10
St: 05/05

Conteúdo patrocinado

[Sala] Aula Teórica - Página 2 Empty Re: [Sala] Aula Teórica

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Parceiros

Informações