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 [Regra] Atributos

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AutorMensagem
Sasuke
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Graduação : Estudante

MensagemAssunto: [Regra] Atributos   11.08.17 4:08

Atributos
Todos os personagens em RPG Shinobi Reborn devem possuir um databook com seus atributos. Esses atributos medem as capacidades e habilidades que o ninja possui. Se inicia com 08 pontos para distribuir para os que não possuem clã ou kekkei genkai e 07 pontos para os que possuírem clã ou kekkei genkai. Os números podem ser fracionados também, entretanto apenas sua metade, exemplo: 0,5, 1,5, 4,5 etc. Cada personagem poderá distribuir um máximo de cinco (05) pontos em seu atributo de forma natural (fracionando sua metade), podendo ultrapassá-los apenas com Vantagens. Portanto não poderá existir 5,5, sendo o limite da fração até o quinto ponto. Segue abaixo a limitação por rank.

Genin até 18 Pontos
Chunin até 22 Pontos
Tokubetsu Jõnin até 25 pontos
Jõnin até 28 pontos
Ranks Especiais até 30 Pontos
Kage até 36 Pontos


Limites nas distribuições


Além dos limites destacados acima nas graduações, uma outra restrição se impõe. Será permitido que se ultrapasse os cinco (05) pontos naturais em apenas dois atributos por meio das Vantagens, um atributo com quatro (04) pontos e o restante limitado a três pontos até alcançar o limite da graduação. Dessa forma limitando a pontuação mais alta para os kages. Quem ocupar o cargo de kage ganhará uma distribuição diferenciada, podendo distribuir seis pontos em até três atributos e o restante com quatro pontos até completar o limite da graduação.


Adquirindo pontos


Todos os personagens poderão adquirir mais pontos para distribuir em seus atributos através de alguns métodos.

Treinamento de Atributo:
 
Missões:
 



Os atributos


Simplificando a explicação dos atributos, o menor indicador será zero (0), ou seja, a pessoa é inapta nesse atributo, sendo incapaz de realizar mesmo algo básico. O máximo natural é cinco (05), ou seja, a pessoa tem domínio pleno do atributo, podendo explorar toda a sua capacidade.


Taijutsu: Tem por base a habilidade corpo a corpo que visam causar danos ao inimigo através de ataques físicos. Quanto maior o valor, maior o domínio sobre o próprio corpo.

Ninjutsu: é a base da criação de técnicas poderosas e também dos usos elementais. Quanto maior seu número de pontos mais conhecimento o usuário possui e facilidade no uso de técnicas de ranks elevados.

Genjutsu: Tem por base o uso de chakra para manipular a mente dos adversários. Quanto maior o valor, maior será o domínio no uso e dispersão de genjutsus.

Velocidade: Representa a velocidade e os reflexos do personagem. Mais bem aproveitado em combates corpo a corpo, mas podendo ser aplicada em qualquer situação. Abaixo uma tabela medindo a velocidade e seus pontos:
00 Pontos: 2m/s. 
01 Pontos: 6m/s.
02 Pontos: 10m/s.
03 Pontos: 14m/s. 
04 Pontos: 18m/s.
05 Pontos: 22m/s.

Caso ultrapasse os 6 pontos através de bonificações, o usuário deverá acrescentar +04m/s por cada ponto adicional. Salientamos que um personagem só poderá acompanhar os movimentos de alguém com um (01) ponto acima da sua; sendo impossível ver os movimentos além disso.

Inteligência: Representa as capacidades cognitivas de um personagem, o quanto ele consegue sistematizar e usar no momento certo. Quanto mais pontos, mais ele se tornará capaz de descobrir armadilhas ou criá-las.  Também podem perceber com mais facilidades ilusões conforme aumentam seus pontos. Mesmo possuindo altos pontos em inteligência, não é excluída a necessidade de narrar como descobriu uma armadilha.

Quanto menor o valor, mais são notórias suas dificuldades em perceber ou arquitetar armadilhas, agindo sempre sem uma análise da situação. Caem facilmente em ilusões e são incapazes de realizá-las quando o número for zero (0).

Força: Representa a força física do personagem. Quanto maior o valor, maior será o dano e a destruição causada por menos socos ou chutes. Conseguem lançar armas com até 50 metros de distância e mantendo a precisão quando alcançam os cinco pontos. Cada ponto adicionado aumenta em 10 metros a distância que suas armas alcançam com precisão; possuindo 0 em força, o personagem não conseguirá chegar aos dez (10) ao lançar uma arma, sendo um movimento impreciso e que dificilmente atingirá um algo.

Selos: Os selos representam a velocidade e o domínio sobre a execução de selos. Quanto maior o número de pontos distribuídos, mais rápido o ninja conseguirá realizar selos e dominar os ninjutsus mais complexos. Abaixo uma tabela contendo a quantidade de selos por segundo referente a cada ponto distribuído.

00 Pontos: 1s/s. 
01 Pontos: 2s/s. 
02 Pontos: 4s/s. 
03 Pontos: 6s/s. 
04 Pontos: 10s/s. 
05 Pontos: 12s/s. 
06 Pontos: 14s/s.

Stanima: Representa a longevidade do vigor do personagem. Quanto maior o número de pontos, mais turnos o personagem irá conseguir se manter mesmo utilizando das suas capacidades máximas. Quando atinge o limite da sua stanima, o personagem deverá ficar 1 (um) turno completo sem poder realizar ações em capacidades máximas, isso inclui correr em velocidade acima de 3 e usar jutsus acima do Rank B.

Abaixo a tabela com a bonificação em ck por cada ponto distribuído e seus limites de cansaço:

00 Pontos: +000CH. 
01 Pontos: +025CH. 
02 Pontos: +050CH. 
03 Pontos: +100CH. 
04 Pontos: +150CH. 
05 Pontos: +300CH. 
06 Pontos: +050CH.
*Salientamos que os valores acima não são acumulativos. Portanto deverá sempre se somar a diferença quando adicionar mais pontos. Ex: 01 conce 25, quando se atingir 02, deverá se adicionar o valor até completar o estipulado na regra, 50, que será nesse caso +25.

00 Pontos: 3 Posts.
01 Pontos: 4 Posts.
02 Pontos: 5 Posts.
03 Pontos: 6 Posts.
04 Pontos: 8 Posts.
05 Pontos: 10 Posts.
06 Pontos: 12 Posts.
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